MANHUAÇU (MG) - A Casa de Cultura “Ilza Campos Sad”, recebeu nesta quinta-feira, 22, a visita técnica de dois profissionais, para a realização de levantamento estrutural, arquitetônico, elétrico e acabamento, para a elaboração do projeto de reforma.
A arquiteta, Bárbara Carolina Soares Fortes e o engenheiro eletricista, Saymon Miranda observaram detalhadamente toda a estrutura interna do prédio, precariedade, para ser trabalhado um projeto que venha atender as necessidades do imóvel, que foi construído em 1929. A última reforma do prédio aconteceu em 2019. Com o passar do tempo, o prédio foi deteriorando, sendo possível perceber o forro danificado, telhado que permite a entrada de água da chuva, comprometendo o acerco existente e outros problemas a serem ocasionados, devido ao envelhecimento dos materiais.
A Casa de Cultura de Manhuaçu (Palácio da Cultura) precisa de toda a atenção para sua preservação, com foco na restauração do telhado, melhorias internas, buscando conservar o patrimônio histórico, pois é um local que guarda a história da região e abriga a Academia Manhuaçuense de Letras.
A visita foi acompanhada pelo diretor de Cultura, Daniel Clemente, que demonstrou preocupação e a necessidade de manter vivo este espaço, tão relevante para toda a região. “São registros importantíssimos que estão aqui. Esse é primeiro passo, para a elaboração do projeto. Logo após, estaremos buscando angariar os recursos necessários para o processo de reforma desse prédio, que guarda uma riqueza cultural”, pontuou Daniel Clemente.
Eduardo Satil / Rádio Caparaó

.png)