Portal Caparaó - PM prende em Manhuaçu trio que assaltou em Simonésia
Segurança

PM prende em Manhuaçu trio que assaltou em Simonésia

14/01/2010 - Atualizado em 14/01/2010 08h02

Um casal foi preso pela Polícia Militar de Manhuaçu depois de cometer dois roubos em Simonésia, na noite desta quarta-feira, 13. Um terceiro envolvido foi preso nesta quinta-feira.

Alekson Ferreira de Melo, 36 anos, e Bruna Ribeiro Ramos, 27, acompanhados de um rapaz identificado como “Loirinho”, de Caratinga, foram até a propriedade de Nacif Leite de Paula, na zona rural de Simonésia. Chegaram num Gol prata dizendo que eram vendedores de mudas de laranja.

Quando desembarcaram, armados com dois revólveres, anunciaram o assalto. Levaram a carteira com documentos e 680 reais. Ainda pegaram duas bombas de pulverização e dois amortecedores e deram um tiro no interior da casa para intimidá-lo.

O trio saiu da zona rural e cometeu outro roubo, já na cidade. Eles chegaram quando o sapateiro Marcelo de Abreu estava fechando sua sapataria. Eles entraram por uma porta lateral, renderam as pessoas e as trancaram no banheiro.

O grupo deixou as bombas de pulverização e amortecedores e levou pares de sapatos e sandálias, um computador, teclado e violão, além de 110 reais. Em seguida, fugiram com o Gol em direção a MG-111, que dá acesso a Manhuaçu.

Diante das informações foi acionado cerco e bloqueio, a equipe da ROTAM de Manhuaçu, composta pelos Cabo Reinaldo e Soldados Welington, Dias e Fortunato, foi para a MG 111. Eles avistaram o Gol em sentido contrário em alta velocidade. Os militares fizeram o acompanhamento do veículo e conseguiram cercá-lo em uma rua sem saída no bairro Pinheiro, em Manhuaçu.

Os três abandonaram o carro e saíram correndo pelas ruas do bairro. Num lote vago, Alekson e Bruna foram dominados e algemados. O terceiro indivíduo, identificado apenas como “loirinho” conseguiu fugir. O casal preso disse que não conheciam o terceiro envolvido e o pegaram próximo a Caratinga. “Loirinho” é alto, branco, cabelo liso castanho e trajava camisa de malha cor branca e calça jeans.

O veículo usado foi apreendido juntamente com os dois revólveres e os diversos materiais roubados, celular, dinheiro e cartões de banco.

Loirinho foi preso pelas equipes da PM de Santana do Manhuaçu e Simonésia. Luiz Cristian Santos Brandão Lacerda, foi preso no dia em que completou 22 anos, nesta quinta.

Morador em Santana do Manhuaçu, Luiz Cristian deu nome falso na primeira abordagem, mas na delegacia de Manhuaçu foi identificado corretamente. Há um mandado de prisão para ele, da Comarca de Carangola, por tráfico de drogas.

Carlos Henrique Cruz - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.