Portal Caparaó - Prefeitura de Reduto faz obras para evitar inundações
Geral

Prefeitura de Reduto faz obras para evitar inundações

17/01/2010 - Atualizado em 17/01/2010 17h07
Nova rede pluvial deve reduzir problemas em Reduto

O prefeito de Reduto,  Márcio Gerard, nas primeiras semanas de Governo, em janeiro de 2009, se deparou com um grave problema que tem afligido dezenas de moradores da região central da cidade. Basta chover e o transtorno é gerado com o alagamento da Rua Santa Luzia e da Travessa Olinto Gama. Por inúmeras vezes, durante o ano, as águas invadiram as casas, acarretando prejuízos e muito incomodo para os moradores.

A situação é considerada totalmente atípica, pois Reduto não possui rio a céu aberto. Há várias décadas, o córrego que atravessa a cidade tem sido canalizado, e exatamente na região central, por onde começou a canalização, as manilhas usadas na época são muito estreitas e não suportam o volume das chuvas. Para agrava mais a situação, edificações foram construídas em cima da antiga rede e danificaram a tubulação, prejudicando ainda mais a passagem das águas.

Mesmo sendo uma cidade jovem, com treze anos de emancipação, as adminis-trações municipais anteriores de Reduto não se preocuparam em criar uma infraestrutura capaz de suportar o crescimento da cidade. Esta falta de planejamento tem acarretado sérios problemas para a população.

A Secretaria de Obras de Reduto, na tentativa de resolver o problema, realizou vários trabalhos de desobstrução da rede. A medida paliativa não pôs fim ao drama. Como forma de sanar definitivamente a questão, o prefeito Marcio Gerard decidiu construir uma nova e grande rede, no centro da rua. O trabalho, iniciado no sábado, dia 09, consumiu toda a semana de atividades.

Prefeito Márcio Gerard acompanha de perto a execução da obra

O Prefeito Marcio Gerard, pensando no futuro e no crescimento da cidade, esta pleiteando do Governo Federal recursos para a construção de uma galeria para a coleta das águas pluviais que atravesse toda a região urbana de Reduto. Documentos necessários foram encaminhados para Brasília e espera-se que nos próximos dias tenha-se uma resposta sobre este assunto.

contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.