Portal Caparaó - Sacramentinos elegem novo Superior Geral
Geral

Sacramentinos elegem novo Superior Geral

18/01/2010 - Atualizado em 18/01/2010 17h07
Padre Mayrink é o novo Superior Geral da Congregação

O XIV Capítulo Geral Ordinário da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento terminou na última sexta-feira, 15, na Casa Mãe, em Manhumirim. O Padre Geraldo Magela de Lima Mayrink foi eleito Superior Geral para os próximos quatro anos.

Iniciado na segunda-feira, com a presença de 29 missionários sacramentinos, o Capítulo foi formado pelos membros do Governo Geral, os Superiores de Residências e os eleitos nos grupos de dez sacerdotes.

Foram cinco dias de debates, formação e planejamento sobre os próximos anos da congregação fundada pelo Padre Júlio Maria de Lombaerde. Na quinta-feira, 14, foi eleito o novo superior e conselho.

A Sessão Capitular para escolha do novo Superior Geral começou às 08 horas. No terceiro escrutínio, foi eleito como Superior Geral o Padre Geraldo Magela de Lima Mayrink. Ele nasceu em 25 de outubro de 1957, fez sua primeira profissão religiosa na Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora em 02 de janeiro de 1994. Ordenou-se presbítero em 05 de dezembro de 1982. Atualmente exercia a função de primeiro conselheiro da Congregação, formador da comunidade de teologia e pároco da paróquia São Bernardo, Belo Horizonte.

Logo depois de eleito, o Superior Geral tomou posse na Capela da Visão Sacramentina, com a celebração da Benção do Santíssimo Sacramento. Diante do Santíssimo exposto o novo Superior professou a sua fé, como sinal de comunhão com toda Igreja. Após a posse, iniciou-se na Sala Capitular, a eleição dos novos conselheiros. Foram eleitos como novos Conselheiros da Congregação: Padre Aureliano de Moura Lima (Vice-superior); Padre Heleno Raimundo da Silva (2º Conselheiro), Padre Agnaldo Gomes Batista (3º Conselheiro) e Ir. Denilson Mariano da Silva (4º Conselheiro).

Novo superior e os membros do conselho

Durante a tarde, aconteceu a prestação de contas e avaliação dos trabalhos realizados pelo Governo Geral no último quadriênio.

À noite, o Padre Mayrink presidiu a celebração na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, em Manhumirim.

Carlos Henrique Cruz - Com informações e fotos de www.sacramentinos.org.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.