PONTE NOVA (MG) - Ainda sem oficializar uma aliança para a disputa ao governo de Minas, o vice-governador Mateus Simões (PSD) e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) iniciaram, nesta quinta-feira,19/02, uma sequência de agendas conjuntas pelo interior do estado. Realizado fora da capital pela primeira vez, o encontro da dupla extrapola o mero cumprimento de compromissos administrativos e ganha contornos típicos de pré-campanha, com anúncios de investimentos, discursos alinhados e acenos recíprocos às suas bases eleitorais.
A primeira parada foi em Juiz de Fora, onde anunciaram investimentos no distrito industrial. Em seguida, Simões e Nikolas seguiram para Ponte Nova, também na Zona da Mata, onde anunciaram o repasse de R$ 40 milhões para a construção do Anel Viário do município. A obra, já em execução, vai interligar as rodovias MG-329 e MG-120. Ao comentar o projeto, o vice-governador destacou a atuação do deputado na articulação do investimento. “Esse pedido que o Nikolas trouxe atende a um anseio regional de décadas, vai fazer muita diferença para a região”, disse o vice-governador.
Mateus Simões reafirmou ter assumido o compromisso pessoal de “tratar com prioridade” as demandas apresentadas pelo parlamentar. “E é isso que a gente tem feito, essa oportunidade desses anúncios é uma resposta adequada do governo do Estado em relação a demandas que foram captadas, percebidas por um deputado da relevância do deputado Nikolas Ferreira”, disse, acrescentando que essa postura é também uma forma de responder a “quem votou nele”.
Simões, que deve assumir o comando do Executivo estadual no fim de março, quando o governador Romeu Zema (Novo) deixa o cargo para se dedicar à corrida presidencial, trabalha para consolidar o apoio do PL à sua pré-candidatura ao Palácio Tiradentes.
Portal Caparaó / Fotos Gil Leonardo - Agência Minas

.png)