Portal Caparaó - O que você está fazendo? Portal Caparaó no twitter
Geral

O que você está fazendo? Portal Caparaó no twitter

20/01/2010 - Atualizado em 20/01/2010 15h27
Perfil do Portal Caparaó no twitter, outra ferramenta para interagir com o público

Twitter é uma das febres que ficou conhecida em 2009 no meio digital do mundo inteiro. Essa semana, os brasileiros foram reconhecidos como a segunda maior população virtual desse microblog. Há muitos motivos que envolvem o crescimento dessa rede social, mas a velocidade com que 140 caracteres se propagam pela internet é talvez o maior apelo. Acompanhe o nosso perfil no microblog: @portalcaparao

Criar um perfil no Twitter é um dos procedimentos mais fáceis. Basta um e-mail para se cadastrar e criar uma senha. A partir daí seu nome será identificado pelo símbolo “@”. Depois disso, basta procurar alguns perfis entre seus contatos de e-mail ou usar a busca do próprio microblog.

A medida que vai se habituando, modifica a aparência e deixa a sua página com o visual que prefere e se identifica. No Twitter você segue as pessoas que te interessam e é também seguido. Na prática, tudo que eles escreverem vai direto para a sua página. Os seus microtextos – limitados a 140 caracteres – também vão para os seus seguidores instantaneamente.

A interatividade e a velocidade com que dissemina as coisas é incrível no twitter. E é assim que a ferramenta se populariza.

REGIONAL

Naturalmente, você pode seguir o apresentador do Jornal Nacional Willian Bonner (@realwbonner) um verdadeiro fã do twitter ou mesmo seu cantor, programa de tv, artista ou marca que prefere. É uma forma interessante de interação e de saber as últimas novidades. Contudo, você também consegue encontrar muitos contatos por aqui mesmo.

Na região de Manhuaçu, empresas já adotaram a ferramenta. Entre os políticos, os deputados federais Mário Heringer (@mario_heringer) e Paulo Abi-Ackel (@pauloabiackel), além do advogado Mauro Bomfim (@maurobomfim) são alguns dos mais constantes nas suas publicações. Interagem. Respondem e opinam. Heringer, por exemplo, durante a visita de Lula a Minas na terça-feira garantiu boas informações aos colegas do twitter. Postava tudo o que acontecia em Juiz de Fora. Até o atraso da comitiva presidencial.

No twitter, até o clima vira motivo de debate entre os usuários. O calor dos últimos dias tem sido alvo das postagens. E vale a pena conhecer as sugestões para enfrentar as altas temperaturas.

Na página do microblog, a pergunta é convidativa: O que você está fazendo? Pode ter certeza, aparece muita coisa útil e também futilidades que nem se imagina.

Nesse mesmo sentido, o Portal Caparaó já utiliza a ferramenta há quase dois meses. Enquanto notícias são produzidas, ainda no calor dos fatos, no twitter elas chegam mais cedo. Vale a pena seguir: @portalcaparao.
Naturalmente, a febre do twitter ainda tem muito a crescer. E você com certeza ainda pode descobrir muito sobre o microblog. Ainda não tem sua conta? Clique aqui e acesse.

Equipe Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.