Portal Caparaó - Região celebra dia de São Sebastião
Geral

Região celebra dia de São Sebastião

21/01/2010 - Atualizado em 21/01/2010 08h35

Moradores de São Sebastião do Sacramento, distrito de Manhuaçu, dedicaram a quarta-feira ao padroeiro da localidade, São Sebastião. A missa de encerramento da novena, iniciada em 11 de janeiro, aconteceu às 15h na igreja matriz.

Procissão homenageou São Sebastião nesta quarta feira em Sacramento

Durante a tarde, uma multidão seguiu em procissão pela ruas do distrito, conduzindo a imagem do padroeiro. A cerimônia de entrada na igreja teve à frente fiéis cujos nomes foram dados em homenagem ao santo católico. As festividades foram encerradas com show de Kennia e Banda e Frei Marcos, no palco montado nas proximidades da casa paroquial.

Também nesta quarta-feira, durante todo o dia celebrações religiosas marcaram as homenagens ao santo católico, em Inhapim, com missa na matriz às 19h. Às 18h, teve concentração na comunidade Nossa Senhora do Rosário, caminhada até a matriz, onde ocorreu celebração de missa festiva e logo após bingo de um fusca e show com Frei Zeca.

O dia de São Sebastião é comemorado em diversas localidades na região, a exemplo de Espera Feliz, Inhapim, Ponte Nova, Raul Soares e Tarumirim.

Em Raul Soares o dia 20 de janeiro é também a data em que se comemora o dia de seu padroeiro, São Sebastião. Como acontecem todos os anos, a multidão foi conduzida pelo pároco em procissão pelas ruas centrais da cidade até o retorno ao santuário de São Sebastião para a celebração da missa solene.

Fiéis lotaram a Igreja de São Sebastião em Sacramento

Em Caratinga, os devotos de São Sebastião tiveram encontro marcado para, às 18h, com a realização de caminhada com a imagem do padroeiro pelas ruas próximas à capela de São Sebastião, na Praça Doutor Calógeras. A celebração da missa solene aconteceu às 19h na capela, situada ao lado do CTC. De onze a dezenove de janeiro, fiéis lotaram a capela na novena dedicada ao padroeiro com temas diversos em missas com a participação de vários padres.

Valter Oliveira - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.