Portal Caparaó - Conferência das Cidades é sexta
Geral

Conferência das Cidades é sexta

26/01/2010 - Atualizado em 26/01/2010 06h18

Os avanços e dificuldades para a implementação da PNDU (Política Nacional do Desenvolvimento Urbano) serão dis-cutidos durante a realização da 4ª Conferência Nacional das Cidades que ocorrerá em Brasília (DF), no mês de Maio. Em Manhuaçu, a etapa municipal da conferência acontecerá nesta sexta-feira, 29, a partir das 18h, na Câmara de Vereadores.

Conferência das Cidades é preparada em Manhuaçu

O encontro preparatório de sexta-feira deverá mobilizar diversos setores e o público em geral, inclusive secretarias municipais e autarquias de Manhuaçu. Entre os principais objetivos desta etapa, destacam-se a avaliação de políticas e programas sociais em andamento nas áreas de habitação, saneamento ambiental, programas urbanos, trânsito, transporte e mobilidade urbana.

Quatro eixos serão discutidos na conferência: criação e implementação de Conselhos das Cidades e do Plano Diretor, além da efetivação da função social da propriedade em solo urbano; aplicação do Estatuto da Cidade; integração da políti-ca urbana do território, política fundiária, mobilidade e acessibilidade urbana, habitação e saneamento; relação entre os programas governamentais, como PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e “Minha Casa, Minha Vida”, e a polí-tica do desenvolvimento urbano.

Na tarde da última quinta-feira, 21, a comissão organizadora esteve reunida com o Presidente do Legislativo, Antônio Carlos Xavier da Gama – “Toninho Gama”. Entre os presentes, a Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social de Manhuaçu, Dra. Beatriz Lourenço de Lima Prata; Assistente Social, Karina Mansur (Central de Conselhos); Coordenadora da Defesa Civil de Manhuaçu, Vininha Nacif; Socióloga Milena Guadalupe (Sec. Mun. Trabalho e Desen-volvimento Social); Diretora do Departamento de Turismo de Manhuaçu, Daniela Mendes; Presidente da Ass. Moradores do Bairro São Vicente, Benoni da Paixão, e Carmem Lúcia (Ass. Moradores B. Santa Luzia).

O Presidente Toninho Gama, que também é integrante desta comissão, ressaltou o apoio da Câmara para este encontro, enfatizando a importância deste trabalho para a efetivação de melhorias sociais para a população.
A etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades em Manhuaçu será aberta ao público. Os participantes pode-rão ser inscrever na abertura do encontro.

Thomaz Júnior  - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.