Portal Caparaó - Começam as obras no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia
Entretenimento

Começam as obras no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia

11/07/2007 - Atualizado em 15/07/2007 17h25

A Prefeitura de Manhuaçu iniciou as obras de reforma e revitalização do Parque de Exposições da Ponte da Aldeia. Na segunda-feira, o Prefeito Sérgio Breder esteve no local acompanhado do Diretor de Cultura Altair Campos Júnior, do vereador Gedival Breder e dos Bombeiros com o empreiteiro Jorge Lomeu. Os trabalhos se concentraram na limpeza e retirada das estruturas antigas.

Praticamente abandonado, o local é considerado um dos mais amplos espaços para festas em Manhuaçu, mas foi sendo deteriorado ao longo do tempo e não teve as obras e reformas que precisava. Com previsão de três meses, as obras irão se concentrar na construção da área de shows. Todo o pátio será cercado com muros novos. As barracas de madeira começaram a ser demolidas para dar lugar a novas estruturas de alvenaria.

Outras mudanças são relacionadas a retirada de canteiros e obstáculos, limpeza de entulhos, asfaltamento e substituição da rede de energia elétrica. “Iremos concentrar os esforços nessa área para shows e depois vamos trabalhar o restante do local. Queremos deixar tudo pronto para realizarmos a Feira da Paz já em outubro”, afirmou.

Em 1995, quando Sérgio Breder assumiu a prefeitura pela primeira vez e Adejair Barros era secretário de obras e presidente do sindicato foi possível promover inúmeras melhorias no local, mas foi complicado para o sindicato manter a estrutura.

Hoje precisam ser executados os serviços de recapeamento das vias, construção de meio fio, de cercas, recuperação de muros e de barracas, de baias e de estandes de animais, além de limpeza, reparo das luminárias. Além disso, o local já exige novas obras estruturais.

“Manhuaçu precisa de um local para seus grandes eventos e vamos dotar esse local de todas as condições para que a cidade receba bons shows, exposições e outras atividades em todas as áreas”, afirmou o prefeito Sérgio Breder.

SHOWS

A presença dos Bombeiros já no primeiro dia tem como objetivo começar a estruturar o local dentro das normas de segurança. O engenheiro da prefeitura vai definir as obras necessárias para atender a sugestão dos Bombeiros.

“A região clama por grandes shows, como Ivete Sangalo e Bruno & Marrone, e agora teremos um espaço para isso. Sem dúvidas, com a administração do Prefeito Sérgio Breder, famosa por grandes obras, teremos em breve aqui a Feira da Paz sendo realizada como a maior já promovida e num novo espaço com condições de atender a todo o público”, afirma o diretor de Cultura Altair Campos Júnior.

Ele argumenta que, além dos eventos da prefeitura, o local vai servir como “o maior espaço de shows da região” também eventos da iniciativa privada. “É um local com estrutura física e com a aprovação dos Bombeiros, o que irá facilitar a promoção de grandes eventos e atrairá o público de toda a região, gerando o mesmo efeito que o comércio já vivencia”, finalizou Campos Júnior.

08:21 - 11/07/07 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.