ESPERA FELIZ (MG) - A Feira de Empreendedorismo Escolar – EmpreMat 2026 reuniu estudantes, educadores e a comunidade na noite de sexta-feira (8), em um evento marcado pela apresentação de projetos e iniciativas desenvolvidas ao longo do ano letivo.
Durante a programação, os alunos da Escola Estadual Altivo Leopoldino de Souza apresentaram produtos, ideias e trabalhos voltados ao empreendedorismo, inovação e aprendizado prático, em estandes organizados especialmente para a feira.
O evento também contou com apresentações culturais, música e momentos de troca de experiências entre os participantes. Segundo a organização, a proposta da EmpreMat é incentivar a criatividade, o protagonismo estudantil e o desenvolvimento de habilidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação.
A realização do projeto contou com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Programa Pop Ciência, além do Ministério da Educação (MEC), através do Programa Escolas em Tempo Integral, e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Os organizadores agradeceram o apoio da comunidade e destacaram a participação dos estudantes como um dos pontos principais da feira.

.png)