Portal Caparaó - Tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e violência doméstica
Segurança

Tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e violência doméstica

11/05/2026 - Atualizado em 11/05/2026 10h03

LAJINHA (MG) – A Polícia Militar foi acionada nesse domingo (10), na Rua Professor João de Deus, bairro Santa Terezinha, em Lajinha, após um homem de 18 anos e uma mulher de 26 anos relatarem terem sido ameaçados por um autor de 28 anos com uma suposta arma de fogo.

Segundo as vítimas, o autor apontou a arma em direção a eles e afirmou que os mataria caso retornassem à rua. Conforme informado, o autor é ex-companheiro da mulher, havendo desentendimentos anteriores entre as partes.

As equipes deslocaram até a residência do autor, onde ele foi abordado ao sair do imóvel. Durante a ação, os militares perceberam forte odor de maconha vindo da residência, além de já existirem denúncias relacionadas ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo pelo autor.

Durante as buscas, foram localizadas 10 buchas de maconha, 01 tablete de maconha, 06 papelotes de cocaína, 01 aparelho celular e 01 simulacro de arma de fogo tipo airsoft, reconhecido pelas vítimas como o objeto utilizado na ameaça.

O autor foi preso, encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, apresentado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Manhuaçu, para demais providências.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.