Portal Caparaó - São João do Manhuaçu investe na agricultura
Agronégocios

São João do Manhuaçu investe na agricultura

19/02/2010 - Atualizado em 19/02/2010 22h25

O Secretário de Agricultura de São João do Manhuaçu, Denival de Souza, avalia o ano de 2009 e afirma que foi marcado por relevantes serviços realizados em vários setores da agricultura. “Iniciamos as atividades em janeiro, em meio a dificuldades da transição e a falta de informações sobre a situação do setor. Isso dificultou muito no início, mas conseguimos superar”, explica. A Secretaria de Agricultura disponibilizou aos agricultores do município apoio e investiu na reorganização de programas como o Luz para Todos e o patrolamento de estradas.

“Mesmo assim podemos ainda comemorar muitas conquistas e resultados satisfatórios com relação ao nosso plano de trabalho e no atendimento aos nossos munícipes, com trabalho realizado e a satisfação dos agricultores que foram atendidos, elogiam o nosso empenho e na qualidade dos serviços prestados”, ressaltou Denival destacando o apoio do Prefeito João Carolino, da Emater e das associações e lideranças das comunidades rurais.

A Secretaria de Agricultura manteve todos os programas em funcionamento e muitos foram melhorados, proporcionando melhores resultados. “O meu papel como secretário é fazer com que as comunidades rurais sejam bem atendidas. É uma prioridade do Prefeito João Carolino”.

Denival explica que uma das metas foi ajudar as comunidades a se organizar melhor e incentivar a participação, inclusive com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). Ele conta que isso foi a base do diagnóstico realizado no setor rural. “Tínhamos uma preocupação muito grande de conhecer a realidade de cada um. Reunimos, colhemos propostas e mostramos o trabalho que foi feito em 2009. Quero agradecer a recepção e os elogios que recebemos”.

Em 2010 a Secretaria planeja várias atividades, entre elas a limpeza das estradas de lavouras, cursos, capacitações e novidades para a agricultura, com mais assistência e apoio. Ele ressaltou também a importância de continuar com ações focadas no meio ambiente e no desenvolvimento agrícola de modo sustentável.

Mesmo com as dificuldades financeiras que as prefeituras em todo o país enfrentam, Denival está otimista: “Temos mais experiência, planejamento e mais condições de trabalho. Queremos conseguir um veículo para o setor da agricultura e o nosso prefeito tem se empenhado. Eu tenho certeza de que será melhor esse ano”.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.