Portal Caparaó - Criada a Guarda Mirim em Caputira
Geral

Criada a Guarda Mirim em Caputira

24/02/2007 - Atualizado em 02/03/2007 10h54

Setenta candidatos aprovados em concurso público iniciaram as aulas, no último dia 5, para o Curso de Formação de Guarda-mirim de Caputira. O Cabo Gilmar Pinheiro Rosa estará à frente do curso.

A instalação da Guarda-mirim de Caputira ocorreu no final de janeiro quando o Cabo Pedro Boechat, que preside a Guarda-mirim de Lajinha, ministrou uma palestra para autoridades locais e pais dos alunos matriculados no Curso.

A instalação em Caputira é uma parceria entre a Polícia Militar, através do Sargento Dias, e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Caputira (ACIAC). A intenção é integrar os jovens nas empresas para que possam aplicar, na prática, a parte teórica da formação profissional.

Cabo Boechat destacou que essa é a primeira vez que a entidade desenvolve o programa em Caputira, mas que já estiveram auxiliando na formação em várias cidades, inclusive no Espírito Santo. “O objetivo é integrar o adolescente no meio social e inseri-lo no mercado de trabalho”, avisou. Ele ressalta que a procura de empresas que possam absorver os guardinhas –– como aprendizes –– para treinamento prático será o próximo passo.

TRABALHO SOCIAL

Aprimorar o crescimento intelectual de adolescentes, formar cidadãos e prepará-los para o mercado de trabalho tem sido o trabalho das Guardas-Mirins das cidades de Lajinha e Chalé, comandada pelo Cabo Boechat.

Para ele, é gratificante ver jovens em Caputira buscando dar um rumo na vida e não ficarem só na dependência dos pais. O militar também citou  exemplos de pessoas que começaram como guardinha e depois conseguiram empregos bons em firmas e bancos.

Carlos Henrique Cruz - 24/02/07 - 10:05

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.