Portal Caparaó - Telecentro de Manhuaçu já está em funcionamento
Geral

Telecentro de Manhuaçu já está em funcionamento

05/03/2010
Telecentro já está em funcionamento na antiga biblioteca pública de Manhuaçu

Desde a última segunda-feira, está em funcionamento o Telecentro Comunitário, para oferecer aos adolescentes e jovens a condição de estarem em contato com a informatização. Instalado em uma sala onde funcionou a biblioteca pública municipal, o Telecentro estará sendo um local onde as pessoas podem fazer pesquisas, elaborar trabalhos e, aquelas pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de mexer no computador, estarem utilizando o tempo vago para dar um passo e ingressar na era digital.

A Secretária Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Dra.Beatriz Prata diz que o espaço para os adolescentes e jovens, veio num momento ímpar a fim de possibilitar que eles possam aprender uma profissão, e, ingressarem no mercado de trabalho.Além disso, as pessoas podem freqüentar a sala Telecentro Comunitário para ficarem bem informadas,inscreverem para concurso, pois, trata-se de um serviço aberto à população. Dra.Beatriz Prata fala dos cursos de inclusão digital que será direcionado aos jovens que integram a rede do município, inscritos no Programa Projovem e Centro da Juventude. Projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento  Social.

Para a coordenadora do Telecentro Comunitário, Rogéria Sad Cortat, agora é o momento em que as pessoas podem aproveitar a oportunidade, para conhecerem o avanço da tecnologia, com o acompanhamento de dois monitores. A sala oferece total comodidade, com dez computadores, sendo que, nove ficam à disposição dos alunos e um ficará como servidor.

Vice-prefeito Adejair Barros visitou as instalações acompanhado da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social

Rogéria Cortat espera que a população possa se interessar pelo Telecentro e, principalmente na busca do conhecimento, através da inclusão digital oferecida pelo município em parceria com o Ministério das Comunicações. “Aqui é o lugar onde adolescentes, jovens e adultos vão descobrir a importância da globalização e da internet na vida de cada um”,destaca a coordenadora sem esconder a alegria, de proporcionar  abertura às pessoas que  não têm condições financeiras, para pagarem um curso de informática e tantos outros que serão oferecidos. O atendimento será feito durante todo o dia, para que todos conheçam o sistema de funcionamento do Telecentro Comunitário.
Novas  oportunidades.

Além da sala do Telecentro, a Secretária Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Dra.Beatriz Prata destaca que, já está em contato com o Ministério das Comunicações, para viabilizar curso de inicialização profissional à distância, para formação de quem sonha com um futuro promissor. “Vamos escolher alguns cursos de maior interesse, já que existe a vontade da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Social, capacitar os jovens da cidade para que eles sejam capacitados e, que as portas possam se abrir”, conclui Dra.Beatriz Prata.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.