Portal Caparaó - Lançado programa Persona
Geral

Lançado programa Persona

13/03/2010
Getúlio Lacerda apresenta o programa Persona

Ao completar cinco de anos de apresentação do programa Falando Sério, que aborda as questões relacionadas a drogas, adolescência e família, o delegado Getúlio Vargas de Lacerda começa um novo desafio. Depois um longo período pesquisando sobre a cultura e riqueza regional, surgiu à idéia para lançar o programa Persona, pela Tv Catuai  (Canal 11). O objetivo é resgatar a cultura, a história regional e homenagear as pessoas que, ao longo dos anos contribuíram para o crescimento do patrimônio histórico e cultural, em diversas áreas de atuação.

O primeiro programa exibido contou a vida de José Tito Pimentel “o nosso pracinha”, que foi combatente da 2ª Guerra Mundial. O 2º programa foi gravado em Chalé e, mostrou uma coleção de carros antigos, na propriedade de Fernão Spinola. Exibido sempre as terças e quintas-feiras (18:30) e, aos sábados ( 11:30), o programa Persona já ganhou notoriedade, uma vez que focaliza um pouco da história da região. Getúlio Vargas de Lacerda conta que, está realizando uma pesquisa para o seu documentário e, em breve estará visitando diversas localidades por onde passou a estrada de ferro, para que os antigos moradores do lugar possam contar sobre o passado, a cultura, as dificuldades superadas e a evolução regional.

Em breve, “Manhuassú –Estação Saudade”- e um documentário sobre a Guerrilha do Caparaó serão trabalhados. Para Getúlio Lacerda, muitas coisas ficaram esquecidas, pessoas que colaboraram para o desenvolvimento regional no anonimato, precisam ser lembradas. O idealizador e apresentador do programa Persona conta com o apoio da Casa de Cultura, através do  jornalista Wagner Orlandi, Dr.Fábio Araújo e a colaboração do jornalista Carlos Henrique Cruz.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.