Portal Caparaó - Faixas de pedestres são revitalizadas
Geral

Faixas de pedestres são revitalizadas

13/03/2010 - Atualizado em 13/03/2010 19h02
Faixa ganharam um pintura amarela para se destacarem

Para garantir que motorista e pedestre tenham mais segurança, a prefeitura municipal de Manhuaçu realizou o serviço de revitalização das faixas, localizadas nas proximidades da Escola Estadual Monsenhor Gonzáles, além das existentes nas Praças Cordovil Pinto Coelho e Cinco de Novembro.

O objetivo é despertar para a necessidade de mais atenção, tanto pelo motorista, quanto o pedestre, para os cuidados básicos na via urbana. Para isso a Secretaria Municipal de Obras, decidiu usar a cor amarelo para fazer a revitalização.

“O reflexo é mais forte à noite, e faz com que o motorista visualize à distância. Assim, evita a desculpa de que a falta de uma sinalização mais “precisa”, tenha contribuído com determinadas situações, que, infelizmente acontecem no trânsito”, salienta o coordenador de obras José Maria Dornelas.

Segundo o vice-prefeito, Adejair Barros, inicialmente será feito esse trabalho para avaliar a aderência do produto que está sendo usado, condições de visibilidade para que o método seja aplicado em demais locais, onde existem outras faixas de pedestres.

Revitalização será feita em toda a cidade

A revitalização será feita gradativamente, obedecendo ao cronograma da equipe responsável pelo serviço, que é feito com bastante cuidado e técnica para evitar que a demarcação fique errada. A ação que está acontecendo tem recebido aplauso dos motoristas e dos usuários das faixas, pois, assim evitará atropelamento. Pois, existe a desculpa que a falta de sinalização faz com que a parada seja próxima. E o motorista não poderá usar o argumento, de que não visualizou a sinalização.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.