Portal Caparaó - Bamaq apresenta tecnologia em tratores
Agronégocios

Bamaq apresenta tecnologia em tratores

18/03/2010 - Atualizado em 18/03/2010 16h45
Bamaq montou stand no Simpósio de Cafeicultura

Hoje é o último dia para conferir toda a tecnologia e versatilidade dos tratores New Holland durante o XIV Simpósio sobre Cafeicultura de Montanha, que será realizado no Parque de Exposições de Manhuaçu (MG). Considerado o mais importante evento do setor cafeeiro da região da Vertente Ocidental do Caparaó, o simpósio tem como objetivo proporcionar o intercâmbio de informações sobre tecnologia, produtividade e qualidade do agronegócio café.

“Manhuaçu representa um importante pólo da cafeicultura no estado de Minas Gerais e patrocinar o XIV Simpósio reforça o compromisso da Bamaq de estar perto dos produtores, fornecendo a eles as condições necessárias para o aumento de produtividade e crescimento. A nossa expectativa é realizar grandes negócios e levar o que há de mais moderno em máquinas agrícolas para o público de Manhuaçu e região”, declara Flávio Casali, supervisor de vendas de máquinas agrícolas da Bamaq.

Durante o Simpósio, estão em exposição os tratores New Holland modelos TL75 Exitus (78 cv), TT 4030 (75 cv), ideais para o serviço nos cafezais.

TRATORES

Linha TT

É o trator ideal para o trabalho em pequenas propriedades e execução de inúmeras tarefas. Lançamento da New Holland em 2007, a linha foi ampliada agora com o modelo TT4030 (75 cv) 4x2. Reconhecidos pela economia, versatilidade, facilidade de operação e eficiência, tanto o TT4030 quanto o TT3840 (55 cv) oferecem custo-benefício sem igual. Eficientes no preparo do solo (puxar arados, subsoladores e plantadeiras de pequeno porte) e transporte com carretas, entre outras atividades.

Os dois modelos na versão estreita são projetados para o trabalho em culturas que exigem máquinas de pequenas dimensões, como frutas e café. São dois modelos, o TT3840F (55cv) e o TT3880F (75cv), de 1,45 m de largura. Com baixo consumo de combustível,baixo custo de manutenção e facilidade de manutenção, os tratores vêm com trombetas do eixo traseiro reforçadas, arco de segurança rebatível, tração nas quatro rodas, transmissão nas opções 8x2 e 12x3 com super redutor e a maior reserva de torque da categoria.

Linha TL Exitus

Tratores apresentados pela Bamaq no Simpósio em Manhuaçu

A linha TL Exitus de tratores multiuso reúne baixo consumo de combustível, baixo custo de manutenção, facilidade de manutenção, tecnologia acessível, conforto do operador, melhor rendimento operacional, transmissão sincronizada e hidráulico de grande capacidade. São bastante usados no cultivo de laranja, silvicultura ,grãos e na pecuária. Estão disponíveis para os produtores quatro modelos – TL60E (65 cv), TL75E (78 cv), TL85E (88 cv) e TL95E (98 cv), equipados com motores MWM-International, fabricado no Brasil especialmente para a New Holland. As máquinas vêm com o exclusivo sistema Lift-O-Matic, um sistema mecânico que memoriza a posição dos braços do levante, proporcionando maior conforto e uniformidade nas operações. A tração dianteira de acionamento eletro-hidráulico e a tomada-de-força independente são alguns dos diferenciais.

FR9000 – Forrageira autopropelida

Lançamento da New Holland no Brasil em 2009, esta linha é sucesso na Europa. Em 2008 a FR9000 ganhou o prêmio de Máquina do Ano na Agritechnica, feira realizada na Alemanha. Também foi premiada na FIMA, na Espanha, como Novidade Técnica Destacada com o Sistema Turbo CompoundTM e Novidade Técnica com o Sistema VariflowTM. Com a maior cabeça de corte do mercado, tem por garantia maior produtividade. A cabeça de corte da FR9000 é até 15% maior e até 30% mais larga, comparada às outras forrageiras. É composta por camadas de 8, 12 ou 16 facas que asseguram a mais elevada capacidade e qualidade nos mais diferentes comprimentos de corte. Uma linha de corte mais larga, além de aumentar a capacidade de colheita, reduz a espessura da camada de colheita e suaviza a ação de corte. O exclusivo sistema de reposicionamento de acelerador VariflowTM economiza energia na descarga, reduzindo custos de operação, e o sistema Power CruiseTM adapta automaticamente a velocidade em relação ao solo, atingindo maior produtividade.

Modelo TT 4030

A Bamaq, concessionária New Holland em Minas Gerais desde 1974, é uma das maiores distribuidoras do Brasil de máquinas e equipamentos agrícolas e para construção. Na área agrícola, a Bamaq está presente em 344 municípios de Minas Gerais, com matriz em Contagem e filial em Montes Claros.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.