![]() |
Fabrício Santos é o novo Diretor de Cultura de Manhuaçu |
Fabrício Santos é o novo diretor de Cultura da Prefeitura de Manhuaçu. Ele aceitou o convite feito pelo Prefeito Adejair Barros para assumir o departamento com a função de resgatar e valorizar a cultura do município. A pasta era ocupada pelo advogado Altair Campos Júnior, que pediu exoneração.
A nomeação foi confirmada no início da tarde pelo Prefeito Adejair Barros em entrevista ao PORTAL CAPARAÓ. O artista plástico é reconhecido pelo trabalho em prol do ensino, da arte e da pintura em Manhuaçu, elevando o nome da cidade e integrando artistas de toda a região.
Curador e Comendador AFBA (Associação Fluminense de Belas Artes de Niterói/RJ), Fabrício Santos é responsável por dezenas de trabalhos de restauração, como na Capela de Santa Terezinha (Hospital César Leite); e fundou a Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais (ACLA/MG). No campo social, é responsável por projetos com artes e música em várias comunidades. Com vários cursos na área de pintura, desenho, música e teatro, Fabrício também atua como correspondente e membro de academias de outros estados e tem participação reconhecida em exposições e mostras internacionais. Várias telas foram premiadas em concursos no Brasil e no exterior.
Na cidade, entre outras atividades de sua galeria e escola de arte, Fabrício é responsável pela organização do Intercâmbio Cultural de Belas Artes – “Minas-Rio em 2008 e 2009”, e parceiros em ações Rotary Club de Manhuaçu, Lions Club Flor de Manacá de Manhuaçu, Clube das Mães de Manhuaçu, APAE de Manhuaçu, Associação dos Artistas Profissionais de Manhuaçu – AMAP, Associação do Movimento Cultural de Manhuaçu, Fundação Manhuaçuense de Cultura, além da Casa de Cultura de Manhumirim e Associação dos Artistas e Artesãos de Alto Jequitibá.
Recentemente, Fabrício representou a cidade de Manhumirim nas Conferências Estadual e Nacional de Cultura, defendendo propostas da região e do estado.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com