Portal Caparaó - H1N1: 20 a 29 anos devem ser vacinados
Geral

H1N1: 20 a 29 anos devem ser vacinados

05/04/2010

Começou nesta segunda-feira (5) a terceira etapa da vacinação contra a gripe suína. A nova fase contempla jovens saudáveis entre 20 a 29 anos e vai até o dia 23 deste mês. Ela deve ser a etapa com maior número de imunizados da campanha - são esperados 3,6 milhões de jovens em todo o Estado e 35 milhões em todo o país.

Ainda neste período podem ser vacinadas também grávidas, crianças de seis meses a dois anos e portadores de doenças crônicas - o Ministério da Saúde prorrogou a segunda etapa da vacinação. A expectativa é de que 3.617.587 mineiros sejam imunizados contra o vírus H1N1 durante toda a campanha - na capital devem ser 448.171 imunizados.

As vacinas para a terceira etapa começaram a chegar ao Estado no dia 1º de abril e, por conta do feriado prolongado, os frascos com as doses só seriam distribuídos hoje. Para atender a demanda, Minas Gerais vai usar sobras de vacinas das fases anteriores.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.