Portal Caparaó - Prefeitura entrega obra da Melo Viana hoje
Geral

Prefeitura entrega obra da Melo Viana hoje

20/07/2007 - Atualizado em 21/07/2007 11h24

No trecho próximo a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, foi implantado um tubulão que vai reduzir a possibilidade de inundações - um antigo problema e que agora foi enfrentado de vez pela administração municipal. O serviço demorou cerca de três semanas, mas para o diretor do Saae Gentil Pazeli, o resultado valeu a pena: “Infelizmente tivemos que fechar o trânsito e isso não é bom em hipótese alguma, mas os comerciantes e moradores compreenderam que era uma medida necessária para enfrentarmos aquele problema. Agora temos a certeza de que a comunidade foi bem atendida”.

MAIOR ESCOAMENTO

A principal medida adotada é quanto a vazão. Quando foram construídas as manilhas não haviam sido planejadas para os casos de maior chuva. “Eram três manilhas de 100 milímetros, quando chovia um pouco mais forte e desciam objetos carregados pela água, a manilha era obstruída e isso gerava inundações facilmente”, explica o diretor. Segundo ele, com o tubulão, vai ser mais difícil ter alagamentos naquele trecho.

Gentil esclareceu que a obra vai reduzir as inundações. “É lógico que se vier uma enchente, aqui será afetado como o restante da cidade. O que esperamos agora é pelo menos reduzir a freqüência desse problema. Qualquer chuva que tínhamos, essa rua ficava inundada”, afirmou.

Para fazer a obra, funcionários do Saae desviaram o córrego para uma manilha, enquanto as outras duas foram substituídas. Além de abrir a rua de um lado a outro, uma garagem e escritório foram demolidos para dar passagem à rede. Todos os espaços serão reconstruídos.

O Prefeito Sergio Breder explica que a obra é parte do pacote de infra-estrutura anunciado em abril e que segue um programa de melhorias por toda Manhuaçu: “É uma continuação do trabalho que estamos realizando em toda a cidade. Já fizemos melhorias em várias localidades e o motivo da obra é o mesmo: a substituição das redes antigas por um sistema melhor. Estamos trabalhando esse mandato inteiro em muitas obras de infra-estrutura básica, como calçamentos, redes de esgoto, água e pluviais”.   Carlos Henrique Cruz - 20/07/07 - 14:23 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.