Portal Caparaó - Vilanova inaugura o projeto social Vencendo Gigantes
Geral

Vilanova inaugura o projeto social Vencendo Gigantes

14/04/2010 - Atualizado em 14/04/2010 06h10
Capoeira será uma das atividades do projeto

Vilanova inaugurou uma nova fase do Projeto Social Vencendo Gigantes. A iniciativa que começou como um sonho de uma moradora, recebeu apoio e incentivo e agora ajuda famílias na formação de crianças e adolescentes saudáveis, cidadãos e conscientes no maior distrito de Manhuaçu.

Na tarde de segunda-feira, lideranças e autoridades prestigiaram as cerca de 120 crianças atendidas pelo projeto no lançamento de uma nova etapa. Com apoio da Prefeitura Municipal, Comércio de Vilanova, Clube das Mães e lideranças, a iniciativa agora ganhou uma nova casa, ampliou os serviços e tem mais profissionais envolvidos.

No lançamento, o vereador Jorge Augusto Pereira, a presidente do Clube das Mães Isaura da Paixão, a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social Beatriz Prata, o Secretário de Educação Eduardo Portilho, equipes de profissionais da educação e assistência social e lideranças de Vilanova destacaram a importância do novo programa social. “O projeto Vencendo Gigantes surgiu como um sonho de se criar um pequeno núcleo de inclusão social no distrito de Vilanova, assim a Dona Maria do Deni transformou o

Vereador Jorge do Ibéria destacou as parcerias do projeto Vencendo Gigantes

espaço que até então servia como depósito e garagem de sua casa em uma modesta escola de artes, cultura e lazer. Ela começou reunindo crianças e adolescentes com cursos de pintura, música, costura e artes”, destacou a Presidente do Clube das Mães Isaura da Paixão.

A idéia foi ganhando forma e o que era apenas um sonho recebeu o apoio de diversos comerciantes e empresários. Na semana passada, o vereador Jorge Augusto Pereira e o Prefeito Adejair Barros garantiram a aprovação de uma lei autorizando a contratação de duas monitoras e uma auxiliar de serviços gerais para trabalhar no projeto. Uma empresa de Vilanova decidiu pagar o aluguel de uma casa para abrigar o projeto até dezembro e outros parceiros estão auxiliando de várias maneiras.

EDUCAÇÃO

O Secretário de Educação Eduardo Portilho ficou encantado com a proposta e garantiu também o apoio do setor. “O programa atende crianças das escolas municipais de Vilanova e atende plenamente a proposta de atendimento em tempo integral. As crianças estudam num horário e participam do projeto no outro turno. Estamos garantindo também o nosso apoio”, afirmou. São atendidos 120 meninos e meninas das Escolas Municipal de Vilanova e da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Santana.

O vereador Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) acompanhado dos vereadores Toninho Gama (presidente), Juarez Elói, José Geraldo Damasceno e Nelci Alves Gomes (Teté) agradeceu o apoio ao projeto de Vilanova. “É um projeto idealizado para promover as crianças que estão vivendo em situação de vulnerabilidade na comunidade. Esses meninos

Inauguração da sede do projeto em Vilanova

e meninas estavam sem atividade e ficavam em casa ou nas ruas. Agora teremos condições de atender as crianças e ainda promover o crescimento, a educação e a cidadania delas”.

A proposta é de oferecer alimentação, reforço escolar, oficinas, esporte, lazer e outras atividades de cidadania. O projeto funciona de 06h30m as 18h00m de segunda à sexta-feira e tem uma atividade com uma oficina diferente a cada dia.

Carlos Henrique Cruz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.