Portal Caparaó - Abertas inscrições para nova turma do curso de Libras
Geral

Abertas inscrições para nova turma do curso de Libras

20/04/2010 - Atualizado em 20/04/2010 07h55

Devido aos bons resultados da primeira edição, a Faculdade do Futuro abriu uma nova turma do Curso de Extensão em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Com aulas aos sábado, de 08 às 12 horas, entre os dias 24/04 e 26/06, o curso tem como objetivo capacitar profissionais de diferentes áreas através de um curso que reúne o aprofundamento e a articulação da teoria com a prática no ensino da LIBRAS.

Curso de Libras fez muito sucesso e terá segunda turma

A capacitação de mais profissionais nesta área específica permite a comunicação e expressão dos alunos surdos ou com deficiência auditiva. “Isso garante aos portadores de necessidades especiais o acesso à comunicação, à informação e à educação, bem como, a sua efetiva integração na vida em sociedade”, ressalta o professor especialista Fernando Portes.

O curso é implementado pela lei 10.436 e Decreto 5.626, que regulamenta a LIBRAS e o processo de formação. “Essa é uma grande oportunidade para profissionais e a comunidade local aprender uma forma de comunicação que promove a inclusão de pessoas surdas, além de agregar conhecimento na vida profissional”, detalha.

Fernando Portes é coordenador do projeto e idealizador do curso, profissional com experiência há mais de 10 anos com Libras e Educação de Surdos, tendo capacitado centenas de profissionais em Manhuaçu e região.

O início do curso será no dia 24 de abril com duração até 26 de junho, somente aos sábados de 08h às 12h na Faculdade do Futuro, com carga horária de 50 h/a. Taxa de inscrição: 30 reais. Mensalidade duas parcelas de 68 reais com material didático incluso.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no NEPP (Núcleo de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação) da Faculdade do Futuro, no horário de 17h30 às 22h30.

Mais informações (33) 3331 1214 – ramal 1531 ou diretamente com o coordenador do curso (33) 8805 4633.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.