Portal Caparaó - Escola do Futuro comemora 10 anos
Geral

Escola do Futuro comemora 10 anos

22/04/2010 - Atualizado em 22/04/2010 22h35
Guilherme, Flávio e Beatriz Almeida avaliaram os dez anos da Escola do Futuro

A comemoração dos dez anos da Escola do Futuro foi marcada por uma tarde de lazer com a família no complexo esportivo que está sendo construído em Manhuaçu. As crianças se divertiram no campo de futebol, no pula-pula, nos brinquedos infantis e na piscina, mas o momento mais especial foi na pista de atletismo. Todos juntos formando uma só equipe comemoraram a vitória no melhor estilo dos campeões: com uma volta olímpica.

Há dez anos, a Escola do Futuro não mede esforços e oferece uma educação ampla, para que as oportunidades se multipliquem e os horizontes nunca tenham fim, porque conhecimento é para toda a vida. Desde as primeiras quatro salas de aula no ano 2000 até os dias atuais. A Escola do Futuro construiu a maior estrutura física da região. Todo esse espaço, estrutura e qualidade têm um motivo.

VEJA AS FOTOS

“Sempre fomos educadores, nossa primeira e única profissão. Tínhamos um sonho em comum: construir uma escola que primasse pelo desenvolvimento integral de crianças e jovens, baseado em valores como respeito, transparência, alegria, qualidade, inovação e adaptação”, afirmou Beatriz Almeida.

Volta Olímpica marcou a festa de 10 anos

Em dez anos, a Escola do Futuro reúne depoimentos de pais e ex-alunos que orgulham diretores e professores e confirmam que essa fórmula deu certo.

VOLTA OLÍMPICA

O momento mais especial foi na pista de atletismo. Todos juntos formando uma só equipe comemoraram a vitória no melhor estilo dos campeões: com uma volta olímpica.

Após um breve histórico da trajetória da Escola do Futuro, o diretor Flávio Almeida chamou a atenção para o crescimento e eficiência da instituição, além de celebrar o sucesso de ex-alunos em carreiras importantes por todo o Brasil. Ele ressaltou a importância da investida no ensino região nos últimos dez anos. "Manhuaçu precisava deste investimento e todos juntos, professores, pais e alunos se uniram nessa proposta conosco. Comemoramos com alegria os dez anos".

Crianças se divertiram com os brinquedos no complexo esportivo

Flávio Almeida relembrou que no dia 07 de Fevereiro de 2000, ele e alguns professores ministravam as primeiras aulas da Escola do Futuro. E ao analisar toda a história desde então, percebe que a instituição adquiriu uma maturidade maior e está muito mais preparada para ir além.

Flávio agradeceu a participação dos pais, elogiou a competência e dedicação de todos os funcionários e reafirmou a sua confiança na equipe. “A comemoração dos dez anos foi promovida com o objetivo de compartilhar e agradecer a contribuição de todos para os sucessos acumulados ao longo deste tempo. Estamos prontos para os próximos dez anos”, concluiu.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.