Portal Caparaó - Operação apreende mais de meio quilo de crack
Segurança

Operação apreende mais de meio quilo de crack

22/04/2010 - Atualizado em 22/04/2010 08h41
As drogas e dinheiro apreendidos no Bairro Santana

Renato Lourenço de Jesus, 30 anos, e Cícero Pimentel, o Gugu, de 21 anos, e dois adolescentes de 16 anos foram presos pela Polícia Militar de Manhuaçu na tarde desta quinta-feira, 22, no bairro Santana. A PM considera que a Operação Inconfidência desarticulou um dos principais braços do tráfico na comunidade e apreendeu uma barra de mais de meio quilo de crack, 160 pedras prontas para venda e cerca de 300 gramas de cocaína.

Segundo o Sargento Moura, equipes da Polícia Militar da 72ª Companhia de Manhuaçu estão há muito tempo monitorando uma organização criminosa no bairro Santana e levantou que algumas pessoas tinham o objetivo é dominar o tráfico na comunidade. “Um dos maiores envolvidos é o Renato que tem grandes movimentações de drogas e contatos por toda a cidade. Nesta quinta feira, recebemos denúncias da comunidade e, a partir disso, foi montada a operação com o objetivo de desarticular a organização”, argumenta o militar. Desde o início do mês, quando foram presos e apreendidos menores na chamada “Mansão do Tráfico”, a polícia mirou sua atenção para os aviõezinhos e todos os envolvidos até chegar ao chefe da organização.

Cerca de meio quilo de crack apreendido pela PM

“É um local difícil de flagrar, mas houve uma denúncia de que havia chegado um volume maior nesta quinta-feira. Com essas informações, conseguimos encontrar todos os envolvidos e o material”, afirma.

Segundo o Sargento Moura, dois fugiram num táxi, mas foram localizados na zona rural de São João do Manhuaçu. Estavam fugindo para a casa de um parente. O militar ainda explicou que Renato é envolvido com grande quantidade de drogas, tem muitos contatos e uma série de ramificações para as vendas. “Vários usuários citam ele e outros comparsas dele que agora conseguimos flagrar com as drogas”, garantiu.

O comércio das drogas funcionava a partir da Avenida Castelo Branco e se enveredava pelas vielas próximas e até a rua Caparaó. Sargento Moura agradeceu as informações de moradores: “Sem as denúncias anônimas e a participação efetiva da comunidade, mesmo que as vezes a pessoa tenha um pouco de medo, era impossível uma operação como a desta quinta-feira. As pessoas

Cícero, o Gugu
Renato Lourenço

confiam no trabalho da Polícia de Manhuaçu e têm certeza de que iremos trazer resultados positivos para elas”.

Carlos Henrique / Jailton Pereira / Klayrton de Souza - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.