Portal Caparaó - 5.592 inscritos no concurso da Prefeitura de Manhuaçu
Geral

5.592 inscritos no concurso da Prefeitura de Manhuaçu

27/04/2010

5.592 pessoas disputam as 721 vagas para o Concurso Público da Prefeitura de Manhuaçu. Apesar da procura, em três dos 36 cargos não houve inscritos. A maior disputa é para bioquímico/farmacêutico. Há 36 pessoas para cada uma das 2 vagas.

A estatística do Concurso da Prefeitura de Manhuaçu foi divulgada pela empresa Sérgio Bassi Consultores Associados. Em número de candidatos, o cargo de servente escolar é o que tem mais pessoas inscritas: 1.779.
Depois de farmacêutico, o cargo mais disputado é o de enfermeiro com 29 pessoas por vaga; nutricionista com 26; atendente de biblioteca com 24 candidatos para cada vaga e assistente social com 21.

Pedagogo tem 18 candidatos para cada uma das 8 vagas. Para técnico de raio-x e assistente administrativo são 16 candidatos por vaga. Depois, motorista carteira D com 14, auxiliar de biblioteca e secretaria com 13 e servente com dez para cada vaga. Psicólogo tem 15 candidatos para uma vaga.

Na seqüência aparecem técnico de enfermagem (9 por vaga); escriturário (8); terapeuta ocupacional (7); auxiliar de enfermagem, fiscal de rendas e monitor (6); agente fiscal de saúde e auxiliar de serviços gerais (5); fiscal de obras, auxiliar de serviços de saúde, engenheiro civil, calceteiro e cirurgião buco-maxilo facial (4). Os cargos de professor P1 e fiscal tributário são disputados por três candidatos para cada vaga. Professor de música, coveiro e ortopedista têm um candidato para cada vaga. Psiquiatras são três candidatos para duas vagas.

Na faixa final da estatística, há menos candidatos do que vagas para médico clínico geral e ajudante de pedreiro. Não houve candidatos para médico cardiologista, otorrinolaringologista e nem reumatologista.

As provas para o concurso da Prefeitura de Manhuaçu acontecem no dia 16 de maio, a partir de 08 horas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.