Portal Caparaó - Doctum realiza Semana Jurídica 2010
Geral

Doctum realiza Semana Jurídica 2010

29/04/2010
Público participou ativamente da Semana Jurídica

Termina nesta sexta, dia 30 de abril, nas Faculdades Doctum – Campus Manhuaçu, através do curso de Direito, mais uma edição da Semana Jurídica. O evento que ocorre semestralmente na instituição destaca neste período uma série de debates voltados a Gestão Pública, o Direito Empresarial e também ao combate aos crimes ligados a Pedofilia.

O evento está dividido em duas etapas. A primeira realizada no Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel, começou na noite da segunda, 26, e que se encerrou ontem consiste na realização de palestras ministradas por profissionais renomados do meio jurídico. Estudantes, professores e profissionais compareceram em grande número para assistirem as apresentações. Estiveram presentes o Conselheiro da OAB/MG, Dr.Daniel Villas Boas que ministrou o tema “O Código Civil de 2002 e o Direito Empresarial”, o professor mestre Jamir Calili que discutiu a “Gestão Pública Contemporânea: Tendências na Administração Pública e a Evolução do Direito Administrativo” e o Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Dr.Carlos José e Silva Fortes que abordou “A CPI da Pedofilia – Prevenção e Combate aos crimes ligados a Pedofilia”.

Palestrantes abordaram temas atuais

A segunda etapa começa hoje e termina amanhã com a realização de mini-cursos para os estudantes de Direito da Doctum. “Será a oportunidade onde todos os alunos terão a chance de obter novos conhecimentos a partir de apresentações diferenciadas, com conteúdos que acreditamos ser essenciais para o aprendizado de cada um”, afirma a coordenadora do curso, professora Ariete Pontes.

Texto: André Luiz Castro  - Assessor de Comunicação - Faculdades Doctum Manhuaçu
Fotos: Moisés de Oliveira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.