Portal Caparaó - Luisburgo investe na Terceira Idade
Geral

Luisburgo investe na Terceira Idade

05/05/2010

Criado para melhorar a qualidade de vida das pessoas da terceira idade, o projeto “Bem Viver” está sendo desenvolvido no município de Luisburgo. Ele oferece aulas de ginástica, fisioterapia, artesanato e alfabetização.

A fisioterapeuta Michele de Alencar explica que muitos participantes melhoraram as tarefas do cotidiano depois que aderiram ao programa. “Esse projeto foi criado em novembro. Estamos percebendo uma maior qualidade de vida com redução de dores, do uso de medicamentos e até da depressão. Os participantes estão atuando em grupo, aprendendo a ler e a escrever e fazendo artesanato, fora as atividades físicas. A convivência tem sido muito benéfica”, aponta.

Michele conta que uma equipe multidisciplinar cuida das tarefas e orienta os participantes de acordo com o perfil de cada um. “Todas pessoas que chegam ao projeto passam por uma avaliação e são direcionadas para fisioterapia ou educação física, de acordo com o resultado. Quem quiser participar do artesanato ou da alfabetização é encaminhado e pode aprender com os colegas de uma mesma faixa etária”, destaca.

A fisioterapeuta explica que o programa funciona no Centro Social - onde acontece o Forró da Terceira Idade aos sábados. A prefeitura mantém o projeto e basta que a pessoa procure e se inscreva. “Incentivamos posturas melhores, atividades físicas e aprendizado. Já notamos que eles estão mais felizes e dinâmicos”, comemora.

Luiz Nascimento - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.