Portal Caparaó - CMDRS discute necessidades da zona rural
Agronégocios

CMDRS discute necessidades da zona rural

05/05/2010 - Atualizado em 05/05/2010 17h13
CMDRS reuniu-se e debateu necessidades da zona rural

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) reuniu-se na segunda-feira, 03, durante seu encontro mensal, na sede da Câmara de Manhuaçu.

Com a presença de lideranças de várias comunidades rurais, a reunião discutiu o Programa de Aquisição de Alimentos da Conab e o início de compra de produtos agrícolas para a merenda escolar. “Conversamos sobre ajustes, dificuldades e experiências dos primeiros produtores que estão comercializando os alimentos para a merenda da rede municipal”, explica Flânio Alves, presidente do CMDRS.

A Secretaria de Educação de Manhuaçu tem priorizado a aquisição dos produtos da agricultura local para a merenda escolar. “A nutricionista Helenara esteve presente, explicando e incentivando as lideranças e produtores. Realmente há um esforço para que isso saia do papel e possa gerar emprego e renda para a zona rural, além de uma alimentação melhor para nossos estudantes”, reconheceu.

Flânio também considerou essa fase de ajustes natural já que a experiência ainda é novidade para muitos produtores.

REIVINDICAÇÕES

As comunidades rurais também discutiram a compra de produtos da agricultura para a merenda escolar

Durante a reunião, vários conselheiros apresentaram reivindicações da zona rural. Eles mostraram que há necessidade de reformas em escolas, melhorias em estradas e obra de saneamento em várias localidades. As prioridades serão encaminhadas à Administração Municipal.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.