Portal Caparaó - Ordem DeMolay comemora 9 anos em Manhuaçu
Geral

Ordem DeMolay comemora 9 anos em Manhuaçu

08/05/2010 - Atualizado em 08/05/2010 10h31
Reunião em Simonésia

Duas datas importantes para o Capítulo Manhuaçu da Ordem DeMolay foram comemoradas no final de abril. Na Loja Maçônica União de Simonésia, aconteceu a cerimônia de iniciação de dois novos membros, enquanto na quarta-feira, 21 de abril, comemorou-se os 9 anos de existência do grupo na cidade.

Em Simonésia, os jovens da Ordem DeMolay de Manhuaçu e dos capítulos de Manhumirim, Caratinga e Ipanema participaram da iniciação de Paulo Júnior e João Vitor.

Na quarta-feira, 21, dia de Tiradentes, o Capítulo Manhuaçu completou nove anos de existência. A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, para jovens do sexo masculino, que tenham entre 12 e 21 anos de idade, não necessariamente filhos de maçons.

A organização visa o desenvolvimento da personalidade do jovem, procurando amadurecê-lo e prepará-lo para que na maioridade ele seja um cidadão idôneo, um líder competente e um ser humano capaz de ajudar a quem necessitar.

A Ordem DeMolay baseia-se em sete virtudes cardeais: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.