Portal Caparaó - Manhumirim inaugura nova policlínica
Geral

Manhumirim inaugura nova policlínica

12/05/2010 - Atualizado em 12/05/2010 18h10
Autoridades e familiares do homenageado descerraram a placa inaugural

Foi inaugurada em Manhumirim nesta terça-feira, dia 11, a sede própria da policlínica municipal, denominada Dr. Ruston da Matta Louback. A solenidade aconteceu às 11 horas, com a presença do prefeito de Manhumirim, Ronaldo Lopes; da Diretora da Regional de Saúde, Soraia Caetano, que representou o secretário de estado de Sáude, Antônio Jorge de Souza Marques; do vice-prefeito, Sebastião Tristão; de vereadores do município; do secretário municipal de Saúde, Geraldo César Bastos Destro; do secretário municipal de Obras, Júlio Maria Albuquerque; dos demais secretários da Administração, prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores de várias cidades da região, além de um grande número de populares.

A NOVA SEDE

A grande obra da policlínica foi realizada com recursos do governo do Estado, mais a contrapartida do município. Somente do Estado os investimentos totalizaram R$2.062.825,91. A nova policlínica tem dois blocos de dois andares, e equipamentos novos que incluem aparelhos de raio X e de ultrassonografia. A população terá acesso a serviços de Cardiologia, Neurologia, Ginecologia, Pediatria, Angiologia, Otorrinolaringologia, Clínica Geral, Cirurgia Geral, Pequenas Cirurgias ambulatoriais, Psiquiatria, psicologia, atendimentos odontológicos, além dos serviços de apoio aos tratamentos médicos como laboratório para exames clínicos, farmácia e vacinação.

INVESTIMENTOS NA SAÚDE

O Prefeito, Ronaldo Lopes, destacou os esforços da Prefeitura em buscar recursos para melhorar cada vez mais a saúde no município. “Especificamente na área da Saúde temos recebido muitos investimentos, graças a um trabalho incansável de muitas pessoas que integram a nossa Administração e à seriedade com que lidamos com o dinheiro público. O resultado é este que estamos vendo hoje aqui, a inauguração desta obra que com certeza irá melhorar efetivamente a qualidade do atendimento ao usuário do Sus do nosso município”, disse Ronaldo, lembrando também as construções recentes de cinco Unidades Básicas de Saúde pela Prefeitura.

O Prefeito destacou ainda a gratidão a todos que apóiam o município. “Nós lembramos e somos gratos a todos que apóiam Manhumirim”, disse.

Momento da inauguração da nova policlínica

Após o seu discurso, o Prefeito, Ronaldo Lopes, entregou uma placa de homenagem à Sr. Lígia Miranda, esposa do homenageado, Dr. Ruston, e destacou o relevante trabalho prestado por ele à população de Manhumirim. Entregou também uma placa à diretora da Regional de Saúde, Soraia Caetano, agradecendo ao governo do Estado pelos investimentos.

Após a solenidade o público percorreu as instalações da policlínica e pode perceber a qualidade da obra.

Leila Furtado - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Manhumirim - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.