Portal Caparaó - Cartão Postal: 52 casas prontas
Geral

Cartão Postal: 52 casas prontas

12/05/2010 - Atualizado em 12/05/2010 18h09
O primeiro bloco de 52 casas do bairro Santa Luzia e a reunião na prefeitura nesta terça

A mudança do visual do bairro Santa Luzia já começa a ser percebida por quem passa pela BR-262, em Manhuaçu. As primeiras 52 casas que receberam acabamento externo e pintura chamam a atenção e mostram que o projeto Cartão Postal Manhuaçu 2020 consegue os primeiros resultados. Na terça-feira, 11, aconteceu o lançamento de um novo passo do programa: um carro será sorteado para arrecadar recursos para as obras.

A cidade cresceu de forma desordenada e com um mau hábito por parte dos construtores e proprietário das casas, que em sua maioria não fazem o acabamento externo. Desde o ano passado, voluntários e dirigentes de entidades se uniram e promovem a mobilização da comunidade para realizarem o embolso e a pintura de seus imóveis. Além dos voluntários, o projeto tem a parceria da Prefeitura de Manhuaçu.

O coordenador é Paulo Timóteo que explica que as pessoas estão entusiasmadas com a pintura e término de suas casas. “Rebocar e pintar casa não é um toque de mágica. As famílias são beneficiadas com material e aí começa o processo para conseguir pedreiros e fazer acontecer”, explicou.

Além do poder público e cerca de quinze entidades, o projeto já conseguiu apoio de várias empresas. “O primeiro bloco, mesmo com as dificuldades do começo, estamos terminando o primeiro bloco. 52 famílias beneficiadas e já estamos passando para o segundo trecho do bairro Santa Luzia. Quem passa na BR-262 já percebe a diferença”, afirma. A meta é terminar 2010 com 400 famílias beneficiadas no Bairro Santa Luzia. 210 já estão sendo atendidas e 52 já foram concluídas. “Nesse primeiro bloco, o fiscal já foi, conferiu tudo e foi finalizado”, pontua.

CHEVETTE

O reconhecimento do projeto e o apoio vieram com a demonstração de vários parceiros, representantes de entidades e empresas, durante audiência no Paço Municipal com a presença do Prefeito Adejair Barros, o presidente da Câmara Toninho Gama e o juiz diretor do Foro, Dr. Walteir José da Silva. Na ocasião, Paulo Timóteo prestou contas do projeto e apresentou o Chevette 82 reformado com apoio das empresas da cidade para ser sorteado. “Convidamos as pessoas contribuir com o projeto comprando um cupom do sorteio que iremos fazer do veículo”, destacou.

A idéia do carro é arrecadar recursos para complementar o acabamento das casas. “Tem moradias em que precisamos fazer mais. Há famílias morando sem cobertura, sem parede ou sem piso. Com esse recurso poderemos ajudar também nesses casos”, destacou.

Cupons do sorteio do carro foram vendidos já no lançamento

Para o prefeito Adejair Barros, o resultado do projeto é visível e o apoio tem que continuar. “A Prefeitura de Manhuaçu é parceria e está pronta para auxiliar em projetos que sejam desenvolvidos pela comunidade e que retornaram em benefício para a cidade. A Administração auxilia com recursos para o projeto, mas não pode fazer tudo. O projeto merece nosso apoio e tem o reconhecimento do município”, avalisou.

Durante o lançamento, vários presentes já adquiriram os primeiros cupons do sorteio do automóvel. O juiz Walteir José da Silva destacou que é uma forma de contribuição para o projeto. “Estamos vendo nas fotos a diferença nessa primeira parte do bairro Santa Luzia. Uma mudança radical que transforma a imagem da cidade e demonstra a seriedade do projeto”, concluiu convidando outras pessoas e empresas a apoiarem o Cartão Postal 2020.

Klayrton de Souza - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.