Uma colisão entre um caminhão e uma ambulância de Ibatiba (ES) foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 0,6 da BR 262 Km, na divisa entre Minas Gerais e o Espírito Santo, por volta de 0:30 da madrugada deste domingo, 16.
A ambulância MQR 6917 de Ibatiba saiu de Manhuaçu e ia para Vitória (ES) levando um paciente para a UTI. No carro, estavam o motorista Cristiano de Freitas Florindo, 31 anos, que sofreu escoriações e suspeita de fratura, uma enfermeira e um paciente em estado grave.
O motorista contou que estava retornando para o Espírito Santo quando o caminhão Volvo - MSU 9808 de Ibatiba invadiu a contramão. Cristiano disse que não teve como evitar a batida. A ambulância ficou tombada na pista. O Volvo ainda bateu de frente com um barranco às margens da rodovia.
Os feridos foram encaminhados para o hospital de Ibatiba. Os dois ocupantes do caminhão não sofreram ferimentos. Eles ligaram para o proprietário do veiculo e fugiram do local do acidente.
Segundo testemunhas informaram, minutos antes os dois ocupantes do caminhão estavam em bar em Pequiá (distrito que fica há seiscentos metros do local do acidente). A PRF tentava localizá-los para verificar se fizeram o uso de bebida alcoólica.
Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com