Portal Caparaó - CEM comemora dia da assistente social
Geral

CEM comemora dia da assistente social

19/05/2010

O Centro Educacional de Manhuaçu (CEM) comemorou o Dia do Assistente Social, em solenidade especial realizada na Câmara Municipal, na noite de quinta-feira, 13. Na oportunidade, autoridades, membros da direção da instituição de ensino e profissionais da área se pronunciaram destacando a importância do papel desempenhado por este profissional junto à sociedade, na busca por igualdade social e melhores condições para todos.

Evento foi comemorado com a presença de profissionais e estudantes da área de Assistência Social

A mesa diretora da solenidade foi composta pelo Diretor do CEM Walter Vargas Júnior, Presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Xavier da Gama – “Toninho Gama”, Vereador José Geraldo Damasceno – “Zé Rulinha”, Secretária Municipal de Emprego e Desenvolvimento Social, Dra. Beatriz Lourenço Prata, e profissionais da área de Assistência Social de Manhuaçu. O cerimonial foi apresentado por Thomaz Júnior.

O Diretor do CEM, Walter Vargas Júnior, destacou a importância do trabalho do assistente social. “Estamos parabenizando pelo trabalho que os assistentes sociais realizam. Um trabalho que é a luta pela igualdade social e buscando um trabalho às vezes com estas classes menos favorecidas. Então queremos parabenizar a iniciativa destes alunos por estarem buscando um curso para lutar pelos direitos de todos. Juntamente com a Coordenadora de Estágio, a Tutora Karina nós tentamos fazer esta homenagem singela, mas, onde eles estarão conhecendo um pouco mais de atuação profissional. [...] O CEM foi o pioneiro na região em trazer o curso de Assistente Social. Em agosto, teremos a formatura da nossa primeira turma nesta área e já estamos oferecendo novas vagas, aceitando inscrições para o nosso vestibular para o curso de Assistente Social”, mencionou Walter Júnior.

A Coordenadora da Unopar - Denise Ambrósio Rodrigues, ressaltou que “nós do CEM, junto com a Universidade Norte do Paraná, com o Pólo de Manhuaçu, reunimos assistentes sociais e acadêmicos do curso para comemorar este dia tão especial com os alunos”.

A Assistente Social, Mônica Abib, pontuou que “é extremamente importante o trabalho do profissional do serviço social. O fato dos profissionais estarem reunidos hoje, nesta comemoração do Dia do Assistente Social, é de grande relevância para toda a comunidade”.      

Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.