Portal Caparaó - Projeto ambiental entrega prêmios
Agronégocios

Projeto ambiental entrega prêmios

19/05/2010

Com frase para o slogan e desenho que servirá como logomarca, o Projeto de Educação Ambiental de Luisburgo, dá mais um importante passo. Nesta sexta (21), serão entregues os prêmios aos vencedores do concurso promovido entre os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os contemplados são das Escolas do Córrego dos Cristinos e Pedra Dourada.

META ALCANÇADA

Lançado há cerca de dois meses pela Prefeitura Municipal com apoio da Polícia Militar, Emater, Usina de Compostagem de Lixo, Secretarias de Saúde e Educação e Samarco Mineradora, O projeto tem alcançado a meta estabelecida até o momento. Para o Cabo Getther, da Polícia Militar do Meio Ambiente, a participação dos alunos das escolas municipais de Luisburgo mostra que as crianças estão bem conscientes de como preservar o meio em que vivem cuidando melhor do lixo, principal foco do projeto que trabalhará com a implementação de uma coleta seletiva. Segundo o militar, as visitas que os policias do meio ambiente fizeram a várias escolas com palestras deixaram claro o interesse de todos pela causa. Mas, este é somente o início, pois o projeto visa resultados a médio e longo prazo. Após a entrega da premiação aos ganhadores, é a vez de confeccionar camisas personalizadas para os alunos das escolas municipais de Luisburgo e aos poucos o projeto vai ganhando força.

Luiz Nascimento - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.