Portal Caparaó - Prorrogada vacina da H1N1
Geral

Prorrogada vacina da H1N1

22/05/2010

O Ministério da Saúde anunciou na sexta-feira, 21, a prorrogação da campanha de vacinação contra a gripe suína (H1N1). O prazo que terminaria esta semana foi prorrogado para 2 de junho para todas as faixas etárias da população determinadas anteriormente. A novidade é que a campanha foi ampliada para crianças de 2 a 5 anos de idade. Para esse público de 9,6 milhões de crianças, o ministério reservou 10,8 milhões de doses da vacina. Também continua a vacinação de idosos a partir de 60 anos contra a gripe comum.

DUAS ETAPAS

As crianças nessa faixa etária devem ser imunizadas em dois momentos com uma meia dose de vacina. A primeira aplicação acontecerá na próxima semana e a segunda, 21 dias após a primeira quando haverá nova convocação para os pais e responsáveis levarem seus filhos novamente para os postos de vacinação. Mais de 61 milhões de pessoas já se vacinara contra a gripe A, o que corresponde a 70% do público-alvo da campanha. De acordo com o balanço da campanha.

Luiz Nascimento - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.