Portal Caparaó - Luisburgo participa da Conferência de Saúde Mental
Geral

Luisburgo participa da Conferência de Saúde Mental

22/05/2010

Após a etapa regional, realizada em Manhuaçu, o município de Luisburgo foi representando na IV Conferência Estadual de Saúde Mental, dias 13 e 15/05, em Belo Horizonte, pela psicóloga Cecília Emerich Breder e a Agente Comunitária de Saúde Olivia Portes.

DEBATE INTERSETORIAL

A IV Conferência Estadual de Saúde Mental - Intersetorial, promoveu debate sobre a Saúde Mental com os diversos setores da sociedade no atual cenário da reforma psiquiátrica, indicando novos desafios para a melhoria do cuidado em saúde mental no território, contemplando o desenvolvimento de ações intersetoriais, com ênfase nos direitos humanos, assistência social, educação, cultura, justiça, trabalho, esporte, entre outros.

Para a psicóloga Cecília Emerich, a comunidade de Luisburgo desperta para esta nova realidade e o município tem investido neste setor visando o bem estar dos pacientes com transtorno mental, além de trabalhar a conscientização sobre a importante participação da família neste processo.

Luiz Nascimento - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.