Portal Caparaó - Proposta de acordo pode encerrar greve dos professores
Geral

Proposta de acordo pode encerrar greve dos professores

25/05/2010

Uma reunião realizada na Assembléia Legislativa, na noite desta segunda-feira, pode por fim à greve dos professores da rede estadual. Estavam presentes representantes do sindicato da categoria, a secretária de Planejamento e Gestão Renata Vilhena e o subsecretário de Planejamento e Gestão Frederico Melo. Foi feito um termo de acordo que visa acabar com a paralisação, que já dura mais de 40 dias.

Segundo a assessoria do governo, entre as propostas apresentadas aos grevistas estão o comprometimento do Estado em pagar os dias parados em uma folha complementar, a garantia de que não será cortado o ponto durante os dias de greve e a promessa de que o grupo de trabalho que foi montado terá 20 dias para produzir um estudo que visa a incorporação de gratificações aos salários da categoria, além de buscar estabelecer o piso salarial nacional reivindicado.

Depois desse período, o projeto deverá ser apresentado na Assembléia Legislativa para aprovação em 10 dias. As propostas, que estão condicionadas ao fim da greve, vão ser levadas na tarde desta terça-feira para uma assembleia dos professores, que decidirão o rumo do movimento.

Uai - www.uai.com.br

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.