Portal Caparaó - Codema e Câmara abrem Semana do Meio Ambiente
Agronégocios

Codema e Câmara abrem Semana do Meio Ambiente

07/06/2010 - Atualizado em 07/06/2010 12h11

Alunos, professores, gestores e a comunidade poderão participar da Semana do Meio Ambiente promovida pelo Codema, Câmara de Manhuaçu e Mineração Curimbaba, que acontecerá entre os dias 08 e 10 de junho, como parte do projeto “Um novo olhar sobre Manhuaçu”. Os eventos serão realizados na Câmara Municipal.

Serão três dias de exposição com fotografias antigas e atuais da cidade de Manhuaçu.  “Vamos usar fotos antigas e atuais que vão mostrar o crescimento da cidade, os problemas que surgiram desse desenvolvimento desordenado e o que fazer. Queremos chamar a todos para a reflexão de como isso afeta o meio ambiente e a qualidade de vida”, explica o Presidente do Codema, Kildaire Lima Brandão.

Durante os dias do evento, haverá palestras voltadas para a proteção do meio ambiente com a professora Aparecida Sales e a coordenadora da Defesa Civil Vininha Nacif. A abertura será na manhã de terça-feira, 08, na sede do Codema. “Durante o dia, além da mostra sobre meio ambiente, teremos palestras com a equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente para as crianças de escolas de Manhuaçu”, detalha Kildaire Lima.

O evento tem ainda a participação da Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e as entidades que integram o Conselho de Defesa do Meio Ambiente.

Codema e Câmara de Manhuaçu e demais parceiros, instituições que integram o Codema, como Prefeitura, Mineração Curimbaba, PMMAMB.

CURSO

Na quinta-feira, 10, acontece um curso de capacitação de vereadores, lideranças e gestores municipais em Gestão Pública do Meio Ambiente. O curso foi dividido em módulos que tratam dos seguintes temas: Conceitos Básicos em Meio Ambiente; Aspectos Ambientais de Importância em Áreas Urbanas e Não Urbanas; Área de Preservação Permanente; Legislação Ambiental com ênfase nas Atribuições e Competência do Município; O Ministério Público e a Gestão Ambiental do Município; e Os Sistemas Institucionais de Gestão Ambiental: O Estado e a Gestão Ambiental do Município.

A capacitação será aberta pelo Dr. Luiz Fontes, professor da Universidade Federal de Viçosa e Coordenador da ONG Ambiente Brasil, e terá a participação de profissionais e representantes de instituições ligadas às questões ambientais.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.