Portal Caparaó - 6º Pelotão de Meio Ambiente faz campanha
Agronégocios

6º Pelotão de Meio Ambiente faz campanha

25/06/2010
Campanha quer conscientizar agricultores

O 6º Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito, através dos Grupos de Policiamento Ambiental sediados nas cidades de Manhuaçu e Mutum, pelo segundo ano consecutivo, iniciou a campanha de Prevenção a Incêndios Florestais com o título: “Entre o cinza e o verde... você decide. Prevenir é não deixar acontecer!”

Segundo o Tenente Jésus, comandante do Pelotão de Meio Ambiente, o objetivo maior é educar, prevenir, fiscalizar e reprimir. “Queremos produzir uma mudança de comportamento na sociedade com relação às agressões ao Meio Ambiente provocadas pelos incêndios florestais”, afirma.

Os proprietários rurais estão sendo visitados e recebem dicas e orientações. Tudo é acompanhado de registro de um Boletim de Ocorrência Simplificado. Foram confeccionados cartazes que estão sendo afixados em locais de grande circulação, principalmente no meio rural, com o objetivo de alertar as pessoas para a adoção de medidas preventivas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.