Portal Caparaó - PM de Abre Campo orienta jovens
Segurança

PM de Abre Campo orienta jovens

02/07/2010
Cabo Lúcio apresenta palestra em Abre Campo

A Polícia Militar de Abre Campo também desenvolveu atividades coordenadas pelo Instrutor do Proerd na cidade, Cabo Lúcio, envolvendo os alunos das escolas estaduais, professores, família e entidades de apoio à dependentes químicos.

A Semana Nacional Antidrogas foi aberta com os alunos do PROERD da Escola Estadual Dom João Bosco. Foi apresentada uma palestra com o Tema: “Danos Causados por algumas Drogas”. Já no distrito de Granada foi ministrada uma palestra aos alunos da Escola Estadual Professor Ernesto de Melo Brandão com o tema: “A interferência das drogas no rendimento escolar”. O encontro ainda teve uma reunião com pais de alunos e foram repassadas ao instrutor algumas preocupações devido ao consumo de drogas na área de lazer existente no distrito. O comando da PM em Abre Campo decidiu apurar e iniciar ações no local.

Durante a noite, no dia 23, na reunião do Grupo de Alcoólicos Anônimos, o Cabo Lúcio e Maria da Graças manifestaram a importância do reconhecimento de dependência pelo usuário para que seja eficaz o trabalho de recuperação.

Outra palestra foi apresentada na Escola Estadual Abre Campo com alunos do ensino fundamental e médio com o tema: O efeito das drogas no organismo. Foram mostrados alguns vídeos com depoimentos de dependentes químicos, maneiras utilizadas pelos traficantes no intuito de esconder as drogas e apreensões realizadas pela Polícia Federal. No encerramento da Semana Nacional Antidrogas foi exibido um vídeo sobre o “Valor da Vida”. “Os alunos puderam ver o maior bem que lhes foi entregue deixando para que eles possam decidir o futuro que farão com a sua própria vida”, ressaltou o Cabo Lúcio.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.