Portal Caparaó - Sebastião Onofre de Carvalho na assessoria jurídica da Câmara
Política

Sebastião Onofre de Carvalho na assessoria jurídica da Câmara

02/08/2007 - Atualizado em 04/08/2007 09h05

“É uma missão muito importante. Vou tentar desenvolvê-la com toda cautela e responsabilidade que a função exige”. Com essa resposta e muito entusiasmo o assessor jurídico da Câmara de Manhuaçu, Sebastião Onofre de Carvalho, falou sobre a nova função junto ao mandato da presidente Maria Imaculada Dutra. Com pouco mais de dois meses emprestando sua experiência ao Legislativo de Manhuaçu, o novo assessor já conquistou o apreço e elogios de todos os vereadores.

Com mais de trinta anos de trabalho no serviço público e uma experiência de dez anos em assessoria jurídica em câmaras e prefeituras da região, ele disse que se trata de uma nova proposta, tendo em vista o carinho que tem por Manhuaçu. “Ele foi funcionário do município por vários anos e ajudou a elaborar muitas das principais leis em vigor até hoje. Aliado a isso, temos a experiência dele na contabilidade pública que pode auxiliar e orientar muito nossos trabalhos”, argumenta a presidente Maria Imaculada Dutra, responsável pelo convite ao advogado para a atuação juntos aos vereadores.

Especialista em Direito Administrativo, Sebastião Onofre participou da elaboração do Plano de Cargos e Salários, Reforma Administrativa, Estatuto dos Servidores, Código de Posturas e outras leis de Manhuaçu.

FUNÇÃO ESSENCIAL

Considerada uma função essencial para a gestão pública, a assessoria jurídica precisava de uma pessoa com a competência e experiência de Sebastião Onofre. “Não podíamos deixar qualquer um numa função tão importante, afinal o assessor jurídico quem vai orientar os vereadores, acompanhar os projetos, sugerir mudanças e novas medidas a serem tomadas. Hoje é visível como a presença dele já impôs maior celeridade e melhor resposta aos questionamentos dos vereadores”, afirma a presidente.

“A atividade jurídica é muito importante, não é apenas a formalização das vontades. É a própria vontade. Quando o poder público define políticas públicas é a área jurídica que sinaliza o horizonte de justiça que deve ser perseguido”, disse Imaculada.

A presidente também elogiou a postura do novo assessor ao mostrar um bom trânsito com outras assessorias, inclusive da prefeitura: “é muito importante ver uma pessoa pautada na seriedade e competência e que consegue uma boa articulação nas questões jurídicas e institucionais da Câmara”.

O assessor ressaltou o trabalho que já vem realizando nessa área e afirmou que terá todo empenho na nova missão. “Cumprirei de maneira honrada e ética as tarefas inerentes ao cargo”, disse Sebastião Onofre.

portalcaparao@gmail.com - 08:01 - 07:55

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.