A Polícia Militar apreendeu na quarta-feira, 30, no Córrego dos Borges, zona rural de Vermelho Novo, uma arma e diversas munições. Há poucos dias atrás, a PM realizou uma grande operação no município e cumpriu quinze mandados de busca e apreensão.
Os policiais receberam denúncia anônima de que alguns caçadores estariam praticando a caça predatória de animais silvestres. Ao se aproximarem do local, os policiais chegaram a ouvir o barulho de alguns cachorros latindo em meio à mata. Ao entrarem em uma trilha, que fica no meio de um matagal, localizaram escondido em meio a algumas folhagens, um saco plástico com uma espingarda de fabricação artesanal e diversas munições.
Segundo o Cabo Luciano Breder, foi feita a apreensão dos materiais na presença de uma pessoa, que inclusive chegou a afirmar que freqüentemente é perturbada pela ação de caçadores em sua propriedade e que ouve o barulho de tiros no meio da mata, além do fato ainda causarem estragos em suas plantações.
Os militares realizaram um intenso rastreamento pelas imediações, porém não conseguiram localizar ninguém. “Os caçadores embrenharam-se no matagal ao perceberam a presença da PM”, afirma Luciano Breder.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com