Portal Caparaó - Senar abre inscrições para quatro cursos
Agronégocios

Senar abre inscrições para quatro cursos

06/07/2010

O Senar Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu estão com inscrições abertas para quatro cursos em Manhuaçu e Luisburgo. Além disso, no Manhuaçu Agrofest, acontece um encontro de produtores e de mulheres rurais.

Há inscrições abertas para os seguintes cursos:

Jardinagem - de 06 a 09/07 na AABB de Manhuaçu. Requisito: 18 anos.

Artesanato com material reciclável - fibras naturais de banana e café – de 12 à 16/07 – no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia e para maiores de 16 anos.

Classificação e degustação de café - 20 à 24/07 – Maiores de 18 anos. Local: Parque de Exposições da Ponte da Aldeia

Noções Básicas de Alimentaçaõ e Nutrição - 19 à 23/07 - Luisburgo

Para participar dos cursos, deve ser produtor rural ou empregado rural; desempregado; estar à procura do primeiro emprego; pessoas que já trabalham no ramo e queiram se aperfeiçoar. É necessária disponibilidade de tempo para cumprir a carga horária de 08 horas por dia. O curso é gratuito e oferece material didático, aulas teóricas e práticas.

Entidades sociais, escolas públicas e privadas, prefeituras e órgãos públicos poderão encaminhar participantes.

Maiores esclarecimentos: (33) 3331-1660 - falar com Juber ou Isaura.

ENCONTROS

Durante o Manhuaçu Agrofest, realizado pelo Sindicato Rural, no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia, a mobilizadora do Senar Isaura da Paixão explica que acontecem dois encontros. No dia 17, de 08 às 16 horas, para maiores de 13 anos, voltado para mulheres rurais. Haverá palestras, oficinas e exposição de artesanato e agroindústria. O segundo é o encontro com produtores rurais a partir de 16 horas.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.