Portal Caparaó - Superintendência de Ensino tem nova diretora
Geral

Superintendência de Ensino tem nova diretora

11/07/2010 - Atualizado em 11/07/2010 00h13
Maria Geralda (centro) começou a dirigir a Superintendência de Ensino na última quinta-feira

Com uma nova visão e experiência para administrar, foi designada pela Secretaria de Estado de Educação, a nova Superintendente Regional de Ensino de Manhuaçu. Ela foi apresentada na manhã de quinta-feira, dia 08, aos funcionários da repartição. Trata-se de Maria Geralda Vilela Cupertino, de Belo Horizonte, que assumiu a função deixada pelo professor João Pessoa da Cunha, que pediu aposentadoria.

Segundo a nova superintendente, foi um convite pessoal feito pela Secretária de Estado de Educação, Vanessa Guimarães Pinto, para trabalhar na cidade de Manhuaçu.  Maria Geralda conta que veio para somar, conhecer a realidade das 78 escolas sob a jurisdição da Superintendência de Ensino, buscar meios para melhorar o ensino nas escolas e, ainda trabalhar o aspecto motivacional dos profissionais da área. Com experiência administrativa em outras superintendências, Maria Geralda Vilela Cupertino pretende aprimorar alguns projetos, que sejam benéficos para o enriquecimento do ensino regional. Ao conhecer as instalações, a nova superintendente diz que ficou entusiasmada principalmente com o espírito de harmonia, presente em cada funcionário da repartição. “Fui muito bem recebida aqui. Tive notícias excelentes do trabalho que é desenvolvido, bem como o somatório de vontade para que, as melhorias no ensino sejam o pilar principal da nossa administração”, ressalta.

No primeiro momento, Maria Geralda Vilela Cupertino viu com bons olhos o trabalho e, as avaliações externas da Superintendência Regional de Ensino. Agora, será dada continuidade ao trabalho realizado, a fim de que novas conquistas aconteçam com a dinâmica nas ações, que serão implementadas pela nova superintendente. Outro ponto preponderante lembrado por Maria Geralda Vilela é o Plano de Intervenção Pedagógica (PIP), para o cumprimento de metas da Secretaria de Estado da Educação, a fim de que todo aluno esteja lendo aos oito anos. “O caminho está sendo trilhado, através do esforço dos profissionais para que o resultado seja alcançado”, afirma.
Reunião com os diretores escolares

Na próxima terça-feira, dia 13, acontecerá uma reunião com todos os diretores de escola.  O objetivo será discutir assuntos na área pedagógica. “A reunião já estava marcada. Vou aproveitar para me apresentar, pois, gosto de ter contato com os diretores, inspetores e professores. É importante saberem que estão recebendo mais uma parceira”, comenta Maria Geralda.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.