Portal Caparaó - Universitários visitam Parque do Sagui
Agronégocios

Universitários visitam Parque do Sagui

15/07/2010

No último dia 03, alunos e professores do Curso de Gestão Ambiental da FACIG (Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu) visitaram o Parque Ecológico Municipal Sagui-da-Serra, localizado próximo a Manhumirim. A visita foi organizada pela Coordenadora do Curso, Jeane de F. Cunha Brandão e pelos professores Carlos Leandro de Souza e Diego Vaz da Costa Borges.

Os alunos do curso de Gestão Ambiental da FACIG foram recebidos pelo Gestor do Parque do Sagui-da-Serra, Ralph Silveira, que ministrou uma palestra para apresentar o Parque e explicar como está sendo realizada a administração dessa Unidade de Conservação. Após a palestra, os alunos, juntamente com o Gestor do Parque e os professores da FACIG Carlos Leandro de Souza, Sidmar Rodrigo da Silva, Félix de Carvalho Augusto e Diego Vaz da Costa Borges tiveram a oportunidade de percorrer uma das trilhas interpretativas do Parque, durante esse percurso foram observados exemplares da fauna e flora local e apresentado as principais metodologias de estudo de campo em ecologia.

A visita foi de extrema importância para a formação dos alunos, uma vez que foi possível verificar na prática como é realizada a administração de uma Unidade de Conservação e conhecer um pouco mais da fauna e flora local, “comentou o prof. Carlos Leandro de Souza”.

Junia Maximiano - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.