Portal Caparaó - Polícia Civil realiza projeto Tempo Integral
Segurança

Polícia Civil realiza projeto Tempo Integral

17/07/2010

A Polícia Civil de Manhuaçu promoveu palestra educativa com estudantes do 4º e 5º anos e do projeto de reeducação da Escola Estadual João Xavier da Costa, no bairro Engenho da Serra, nesta quinta-feira, 15.

Promotora e Multiplicadora de Polícia Comunitária e Gerente do Projeto Social “Tempo Integral”, Lidiane Lacerda Santiago, é responsável pelas apresentações e a participação junto às comunidades.

A ação contou com 55 alunos. Eles participaram da apresentação e demonstraram-se envolvidos com os temas abordados como prevenção às drogas e à violência. A direção e professores da escola também apoiaram a iniciativa.
Segundo o Delegado Regional, Dr. José Carlos Bolsoni, o projeto é parte da estratégia organizacional de policiamento comunitário. “A Polícia Civil de Manhuaçu abre mais um caminho de aproximação com a comunidade local, com a realização de palestras educativas, voltadas para a prevenção as drogas e a violência no meio social composto por crianças e adolescentes. A iniciativa visa fortalecer o papel social e comunitário da Polícia Civil frente a sociedade, visando estabelecer e estreitar os condões em favor da melhoria da segurança pública para todos, e, inclusive, coibir e prevenir crimes e atos infracionais praticados por crianças e adolescentes”.

O delegado ainda explicou que o projeto permite a criação de uma rede protetiva da criança e do adolescente e cria uma interação positiva com a comunidade. O “Tempo Integral” foi premiado pelo Centro de Referência de Polícia Comunitária da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.