Portal Caparaó - Matou a cunhada: Delegado afirma que assassinato foi premeditado
Segurança

Matou a cunhada: Delegado afirma que assassinato foi premeditado

20/07/2010 - Atualizado em 20/07/2010 09h21
Getúlio Lacerda conta que Maria das Graças não teve como se defender

Crueldade na frente de uma criança de apenas seis anos. A história revelada pelo Delegado Getúlio Vargas Lacerda, na tarde desta segunda-feira, 19, mostra que assassinato da embaladora Maria das Graças de Oliveira Brito, 21, foi planejada pelo cunhado Evandro Ferreira de Cristo.

Durante entrevista ao PORTAL CAPARAÓ, Getúlio Lacerda lembrou que houve vários crimes de homicídios nos últimos dois meses e todos foram praticados com uso de faca. Contudo, sobre o episódio da noite deste domingo, na rua Olímpio Vargas (perto do antigo parquinho), o delegado explicou que há três pontos que assustam mais: “Foi um crime praticado de forma traiçoeira, premeditado e por motivos fúteis, extremamente banais”, afirma.

PIAUÍ

Na pequena casa de aluguel, moravam Evandro, a esposa e o menino de seis anos, além da cunhada Maria das Graças. As duas trabalhavam e ajudavam a pagar as despesas e ele estava desempregado. O homem é de Vilanova, mudou-se para o Piauí há dez anos e agora havia voltado com a família para Manhuaçu. 
 
Getúlio diz que houve discussões entre Evandro e a cunhada sempre por motivos bobos. Na noite deste domingo, ela saiu com a criança. Enquanto estava fora, o cunhado pegou uma faca e amolou numa pedra de mármore esperando que voltassem.
 
“Ela chegou, a criança ficou na sala e Maria foi para o quarto. Lá, ele a agarrou de forma traiçoeira, de surpresa, e deu um golpe cortando a garganta dela. Quando a mulher caiu, o menino veio correndo, se assustou e fugiu. O Evandro foi até lá e passou a faca mais uma vez no pescoço dela, para ter certeza de que havia matado”, declarou Getúlio. O delegado explicou que a mulher perdeu todo o sangue saindo pela garganta cortada.
 
NA FRENTE DO FILHO
 
“Ele fez tudo na frente do filho, fugiu e o garoto saiu na rua gritando: ‘Papai matou a tia’. Desesperado, o menino saiu batendo nas portas e pedindo socorro, até que uma vizinha acudiu. Como fica uma criança ao presenciar o pai cometendo um crime como esse, tirando a vida da tia do menino?”, questiona Getúlio Lacerda.
 
Faca usada por Evandro para assassinar Maria foi apreendida na noite do crime
A Polícia Militar saiu em rastreamento e Evandro foi preso no bairro Lajinha, descendo na avenida atrás do SUS.
 
O delegado contou que ele foi preso e autuado em flagrante pelo homicídio. Getúlio diz que também estão apurando o passado de Evandro e identificaram um envolvimento com uma tentativa de homicídio há onze anos. A outra linha de investigação é para saber o que ele fez durante o tempo em que estava no Piauí.
 
Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.