Portal Caparaó - Meio quilo de maconha apreendido em Espera Feliz
Segurança

Meio quilo de maconha apreendido em Espera Feliz

28/07/2010
Meio quilo de maconha apreendido em Espera Feliz

O lavrador Lacir Fernandes Moreira, 40 anos, foi preso na manhã de quinta-feira, 23, quando entregava meio quilo de maconha para dois homens num pasto perto da casa dele, no Centro de Espera Feliz.

Sob o comando do Tenente Wesley Machado, policiais foram colocados em pontos estratégicos em campana para observar os movimentos de Lacir. A polícia já tinha denúncias do envolvimento dele com o tráfico, mas moradores temiam o lavrador por causa de um homicídio que cometeu há pouco tempo. As denúncias davam conta de que o pasto era o local da entrega da droga.

A operação foi montada com base em uma perspectiva: estava acontecendo a exposição agropecuária e Lacir deveria ter maior quantidade de drogas para abastecer o mercado local.

Escondidos no pasto, policiais puderam ver quando o traficante aproximou-se de dois indivíduos e entregou-lhes uma sacola em troca de dinheiro. Nesse momento, os policiais, que até então estavam deitados no solo no meio do mato, se levantaram e foram ao encontro deles. Os três saíram correndo cada um para um lado. A droga foi jogada na fuga: uma barra de 505 gramas de maconha.

Lacir foi preso com 120 reais e um celular. Na casa dele, os militares recolheram uma balança de precisão. Ele foi preso e autuado na Delegacia de Espera Feliz.

Além do Tenente Wesley, participaram da ação os policiais Cabos Valmir, Garcia e Marquete e Soldado Aguiar Júnior.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.