Portal Caparaó - Prefeito Adejair Barros recebe a Medalha do Dia de Minas
Política

Prefeito Adejair Barros recebe a Medalha do Dia de Minas

28/07/2010 - Atualizado em 28/07/2010 21h18
Prefeito Adejair Barros com a primeira-dama Mônica Junqueira Tasca

O prefeito de Manhuaçu, Adejair Barros, foi agraciado, no dia 16 de julho, com a medalha do Dia de Minas, concedida pelo governador Antonio Augusto Anastasia. A solenidade de agraciamento aconteceu na praça Minas Gerais, em Mariana, dentro das comemorações do Dia do Estado.

Na ocasião, a capital mineira foi transferida para Mariana, primeira cidade e primeira capital do estado. Aproximadamente 50 personalidades, entre empresários, políticos e pessoas que se destacaram em suas áreas de atuação e contribuíram para desenvolvimento de Minas Gerais foram condecoradas.

Acompanhado da primeira-dama Mônica Junqueira Tasca, Adejair Barros participou da programação marcada com missa solene na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, celebrada por Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana, sineirata de 10 minutos, cerimônia comemorativa do Dia do Estado de Minas Gerais e entrega das medalhas.

“É com grande orgulho que recebi esta condecoração, que divido com toda a minha equipe. É o reconhecimento do trabalho sério e diferenciado que estamos desenvolvendo em Manhuaçu, dando seqüência à excelente atuação do nosso Prefeito Sergio Breder e que também demonstra o olhar diferenciado que o governo do Estado tem para o município”, destaca.

O Dia do Estado de Minas Gerais, celebrado em 16 de julho, foi criado em 1977 e instituído pela Lei 7.561 em 1979. Já a Medalha Comemorativa do Dia do Estado de Minas Gerais foi instituída por decreto, em 1980.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.