Portal Caparaó - Homicida ameaça policiais em Santana do Manhuaçu
Segurança

Homicida ameaça policiais em Santana do Manhuaçu

05/08/2007 - Atualizado em 08/08/2007 08h03

Oscar Emídio Teixeira, 25 anos, foi preso pela Polícia Militar por ameaças durante uma simples abordagem na noite de sábado, dia 04. O grande problema é que a figura já é considerada problemática em meio a sociedade de Santana do Manhuaçu.

A ação policial foi na praça da Matriz por volta de 23 horas. Após uma denuncia de que ele estaria no interior de um bar fazendo uso de bebida alcoólica, armado com uma faca; exibindo-a para outras pessoas e falando de sua disposição para matar, os policiais foram para o local.

Testemunhas contaram que ele estava, inclusive, exemplificando o seu último homicídio, praticado há 90 dias, na mesma praça central de Santana do Manhuaçu. Naquela ocasião, ele matou Gerci Israel de Ramos, 24, com um golpe no peito com uma faca.

A equipe formada pelo Sargento Dias e pelo Cabo Jorge Luiz foi até o bar. Após ser anunciada a abordagem, Oscar sacou de uma faca que estava em sua em sua cintura e a dispensou dentro do banheiro.

Como os policiais sabiam que ele encontrava-se em liberdade provisória e diante de sua conduta, foi dada voz de prisão e ele começou a ameaçar o Sargento Dias.

Oscar chegou a dizer que, ao sair da prisão, irá matá-lo, a esposa dele ou até o filho de 4 anos do casal, além de fazer uma série de ofensas verbais. Enquanto gritava as ameaças, Oscar batia com a cabeça na parede para produzir lesões e incriminar os policiais. Em seguida, ele começou a ameaçar de morte o Cabo Jorge ou a esposa dele.

Ele foi socorrido ao SUS de Manhuaçu e recusou-se a receber atendimento médico.

PASSADO QUE CONDENA

Tramita na comarca de Espera Feliz um Inquérito Policial em desfavor de Oscar Emídio referente a prática de furto ocorrido em data de 28 de maio de 2001.

Na Comarca de Cordeirópolis (SP), cidade onde anteriormente residia o Oscar, ele tem uma ficha de antecedentes criminais no estado de São Paulo com um extenso histórico de envolvimentos nos crimes contra a pessoa. Além de outros inquéritos e processos já arquivados, tramitam atualmente naquela comarca processos de lesão corporal dolosa e de lesão corporal culposa. Constam também outros dois processos referentes à prática de estupro e furto, mas já arquivados.

Atualmente encontra-se em liberdade provisória pelo assassinato de Gerci Israel, no dia seis de maio desse ano, na praça central de Santana do Manhuaçu, ocasião em que foi preso pelos militares da cidade.   Carlos Henrique Cruz - 05/08/07 - 16:31 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.